Lenço no cabelo como usar

Usar lenço no cabelo é uma tendência que veio para ficar, pelo menos para os próximos meses. Esse acessório é estiloso, alegre e melhora…

Por Isabella Moretti em 20/07/2016

Usar lenço no cabelo é uma tendência que veio para ficar, pelo menos para os próximos meses. Esse acessório é estiloso, alegre e melhora a aparência das madeixas em um “bad hair day”. Leia a matéria e veja como elaborar diferentes penteados com lenços.

O lenço ajuda a criar penteados incríveis. (Foto: Reprodução/Lookboook.nu)

O lenço ajuda a criar penteados incríveis. (Foto: Reprodução/Lookboook.nu)

O lenço estampado é uma peça bem versátil, ou seja, pode ser usado de diferentes formas para integrar o look. Ele fica bonito enroladinho no pescoço, amarrado na cintura ou enfeitando a bolsa. A maneira mais comum de usar esse acessório, no entanto, é através de penteados.

Muitas mulheres consideram o lenço como uma peça coringa na hora de arrumar o cabelo, afinal, ele dá um toque especial na produção e combina com todos os comprimentos (madeixas compridas, médias e curtas). Além de tudo, esse item também acrescenta cores e estampas ao look.

Dicas para usar lenço no cabelo

O Mundo das Tribos selecionou algumas dicas de como usar lenço no cabelo. Confira:

Penteado vintage

Se você está querendo elaborar um penteado vintage, então lance mão de um lenço bem colorido e estampado. Combine-o com um topete e delineador gatinho para completar o look retrô.

Exemplo de penteado vintage com lenço. (Foto: Reprodução/Lookboook.nu)

Exemplo de penteado vintage com lenço. (Foto: Reprodução/Lookboook.nu)

Penteado com coque e lenço

Depois de fazer um coque alto, a mulher pode amarrar um lenço na cabeça e finalizar o penteado com um leve nozinho. Esse penteado é super tendência em todos os cantos do mundo.

Penteado hippie

Para deixar o look com um ar hippie, basta amarrar um lenço na cabeça, como se fosse uma faixa. O penteado fica simples, leve e muito charmoso.

Penteado hippie com lenço. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Penteado hippie com lenço. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Torcidinho Boho

O uso de lenço no cabelo pode acontecer através de um torcidinho Boho. O resultado é um penteado com ar vintage e delicado. A mulher só precisa observar as características das madeixas e do rosto, afinal, esse look pode não combinar.

Rabo de cavalo baixo com lenço

Para fazer esse penteado, primeiramente é necessário fazer babyliss para definir as ondas das mechas. Depois, prenda o cabelo em um rabo baixo e lateral. Por fim, dobre o lenço como se fosse uma faixa e coloque-o em volta da cabeça.

Rabo de cavalo baixo com lenço. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Rabo de cavalo baixo com lenço. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Penteado turbante

Sabia que o lenço estampado e colorido pode se transformar em um turbante. Para isso, basta prender o cabelo em um coque alto e frouxo. Em seguida, cubra as madeixas com o lenço e amarre na lateral.

Tutorial de penteados com lenço

Assista a seguir um vídeo tutorial, mostrando o passo a passo para elaborar diferentes penteados com lenço:

Gostou das dicas de como usar lenço no cabelo? Tem mais alguma sugestão de penteado? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top