Dicas e Looks das Famosas para Usar Lenços

O verão já deu as caras e fez todo mundo tirar as roupas fresquinhas e curtas do guarda-roupa sem pestanejar. Com a chegada do…

Por Redacao em 09/01/2012

O verão já deu as caras e fez todo mundo tirar as roupas fresquinhas e curtas do guarda-roupa sem pestanejar. Com a chegada do calor, nós acabamos por montar looks quase “automáticos”, ou seja, short e regatinha ou vestido e rasteirinha. É, o verão pode ser cafona para algumas, mas um truque super fácil e versátil consegue tirar o visual mais básico de todos do comum. Simples! Pegue aquele lenço e dê um up rápido e elegante ao look.

O lenço pode ser usado de maneiras infinitas e também é muito bem-vindo no verão. Afinal, assim como as diversas formas de usá-los, os lenços são encontrados em tecidos diferentes muito apropriados para épocas quentes. Opte pela viscose, algodão, seda, tecidos finos em geral e deixe o visual moderno sem muito esforço. No pescoço ou na cabeça, os lenços são fáceis de usar e de encontrar. Confira algumas dicas legais e enrole-se você também!

A atriz Diane Krueger achou um jeito super bacana de usar o lenço: com vestido. Na foto, Diane usa um vestido bem simples em tom de cinza com manguinhas, que proporciona uma quantidade enorme de opções para lenços. No caso dela, a escolha foi por uma peça com estampa geométrica azul marinho em fundo branco. A primeira proposta da montagem traz um look perfeito para um jantar, por exemplo. O vestido feito de crochê tem tonalidade neutra, o que traz inúmeras possibilidades de estampas para os lenços. Neste caso, a peça possui toques de dourado e preto, dando um ar mais elegante e noturno. Sandálias de saltos grossos finalizam o visual. A segunda proposta é tendência pura. Um vestido tipo regatão na cor do ano, tangerine tango, fica lindo ao contrastar com o azul-Klein da bolsa. Note que o lenço traz pitadas do laranja, mas outras cores vibrantes também estão presentes. As rasteirinhas deixam o look casual e muito divertido.

Sarah Jessica Parker é louca por lenços e cachecóis. A atriz, na foto, apostou na tendência da vez que é a mistura de estampas. A regatinha em cores sóbrias contrastou com o lenço em tonalidades de cinza e preto. Calça jeans em tom acinzentado e sandálias de salto grossos completaram o look. Para misturar estampas é preciso prestar bastante atenção. Escolha peças que tenham cores semelhantes como as duas propostas. A primeira regatinha traz uma estampa de bicho, super descolada, com pitadas de laranja. Note que o lenço tem bastante desta tonalidade para dar um contraste bonito com a blusa, sem contar que o laranja perto do rosto ilumina super! Saia do jeans comum e opte pelo jeans branco para compor o primeiro look, dá muito certo! A segunda proposta traz um jeans cinza e blusa floral com diversas tonalidades de rosa, vermelho, azul, laranja. O lenço é listrado com muitas das cores da blusa. Lembrando que listras e flores super combinam!

No pescoço é o jeito mais simples e costumeiro de usarmos o lenço, mas ele também pode subir direto pra cabeça, como nos mostra a it-girl Nicole Richie. Dona de um estilo super moderno e charmoso, a patricinha levou à praia o acessório e deixou o look minimal bem bacana. Um biquini colorido pode vir com lenços estampados. Procure estampas que casam com a cor do biquini, como é o caso da primeira proposta, ou então, arrase e ouse de vez com um lenço estampado de bicho. Não se esqueça de que as pontas do lenço são longas e ficam para trás da cabeça e não é pra cobrir a cabeça feito um pirata, hein!

Imagens: google.com; polyvore.com

Top