sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 11:55:17
MundodasTribos

Os convidados não iriam embora tão satisfeitos da festa de casamento se não fosse pelas lembrancinhas. Estes mimos, por mais simples que sejam, representam uma forma dos noivos agradecerem a presença na cerimônia e na festa.

Mudas de miniromãs. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Lembrancinhas de casamento: novidades

O que este artigo aborda:

A lembrancinha de casamento ideal

Definir a lembrancinha ideal é uma das principais dúvidas dos noivos. O casal precisa escolher um artigo útil, criativo e que ainda por cima seja compatível com o orçamento. A propósito, quem tem muitos convidados e pouco dinheiro para investir sempre acaba encomendando lembrancinhas mais baratas e, na maioria das vezes, desinteressantes.

Se a lembrancinha não for interessante o suficiente para o convidado consumir, usar ou guardar, os noivos vão jogar dinheiro fora. Com o objetivo de economizar e não decepcionar, muitos casais estão apostando nas lembrancinhas comestíveis e com embalagens personalizadas, como é o caso dos cupcakes e alguns doces clássicos.

Lembrancinhas ecológicas de casamento

Muitos noivos não estão interessados apenas em agradar os convidados, mas também desejam deixar claro que apoiam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Se a intenção é estimular os cuidados com a natureza, então vale apostar nas lembrancinhas ecológicas de casamento.

Veja sugestões de lembrancinhas sustentáveis e inspire-se para envolver os convidados no processo de conscientização ambiental:

Kit de cultivo de trevo de quatro folhas: esta lembrancinha é criativa, diferente e ‘natureba’. O kit inclui tudo o que é necessário para ‘plantar’ a sorte.

Plantinha: cada convidado pode levar para casa uma planta no vasinho para cultivar com a família. Este item tem tudo a ver com o casamento e também favorece a natureza.

Vasinho de fibra natural. (Foto:Divulgação)

Vasinho de fibra natural: este mimo ecologicamente correto pode vir acompanhado de sementes da planta amor perfeito.

Leque de papel reciclável: os leques personalizados podem ser distribuídos para que os convidados usem durante a festa para se refrescarem e depois levarem para casa como lembrança.

Lavandinhas: os ramos são lembrancinhas naturais e servem tanto para decorar como para perfumar a casa. A lavanda simboliza o amor e a fidelidade.

Mudas de miniromãs: esta árvore é símbolo da união eterna, por isso combina com o matrimônio. A planta tem frutos pequenos e flores alaranjadas.

Caderno ecológico. (Foto:Divulgação)

Caderno ecológico: é feito com papel reciclado e pode ter a capa estampada com a foto dos noivos.

Potes com amêndoas: recicle os potinhos de vidro que seriam jogados no lixo e acrescente amêndoas para presentear os convidados.

Ecobag personalizada: esta lembrancinha promete ser útil no dia-a-dia, substituindo as tradicionais sacolinhas plásticas.

Veja também: Dicas de lembrancinha de casamento criativas

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Hearing Guardian V1 – software para melhorar a audição

Hearing Guardian V1 – software para melhorar a audição

Alimentos que podem viciar

Alimentos que podem viciar

Oferta Única Cruzeiro, Viagens

Oferta Única Cruzeiro, Viagens

Blusas evangélicas de inverno 2013: dicas, modelos

Blusas evangélicas de inverno 2013: dicas, modelos

Instalar cortina persiana: passo a passo

Instalar cortina persiana: passo a passo

Tinta Ypiranga Paredex

Tinta Ypiranga Paredex