Cabelos coloridos: cuidados básicos

Colorir os cabelos virou moda! Celebridades como Kate Perry, Avril Lavigne e Dianna Agron são algumas das que aderiram ao novo visual. O visual…

Colorir os cabelos virou moda! Celebridades como Kate Perry, Avril Lavigne e Dianna Agron são algumas das que aderiram ao novo visual. O visual é descolado e é ideal para quem deseja radicalizar. No entanto, a partir do momento em que é aplicada a coloração nos cabelos, alguns cuidados são necessários, os quais embora básicos fazem toda a diferença. Antes de pintar a madeixa, confira 5 dicas para ajudar em seu dia a dia:

Cabelos coloridos

Kate Perry, Dianna Aragon, Sienna Miller e Kate Boswoth, foram algumas das celebridades que apostaram no fios coloridos. (Foto Divulgação)

Se a intenção é fazer com que a coloração dure mais, evite lavar a madeixa diariamente, pois independente do produto usado, toda vez que o cabelo é lavado, parte da coloração é perdida. Dica: Depois que pintar o cabelo, espere ao menos um dia para lavá-lo e, se possível, nesta primeira lavagem utilize xampu para cabelos secos já que eles ajudam a absorver parte da oleosidade.

Leia mais: Famosas que apostaram nos cabelos coloridos

Ao colorir a madeixa, é comum ocorrer danos como a desidratação e quebra dos fios. Para evitar que isso ocorra vale a pena investir numa boa hidratação. Caseira ou feita no salão de beleza, a dica é realizá-la aplicando a máscara uma ou duas vezes na semana.

A quebra de fios e a desidratação são danos que normalmente ocorrem com a coloração dos fios. (Foto Divulgação)

Cuidados básicos

Produtos específicos para cabelos coloridos nem sempre são uma boa opção. Alguns xampus que dizem conter componentes específicos que ajudam a fixar a cor, normalmente não promovem tal efeito e, podem ainda causar mais estragos aos fios. Desse modo, a recomendação é que utilize um produto que esteja acostumado, de sua confiança.

Leia Também:  Maquiagem Para Copa do Mundo

Veja também: Onde comprar tintas coloridas para cabelo

Cuidado com a frequente lavagem dos fios, pois, contribui para que a cor desbote mais rápidamente.(Foto Divulgação)

Enganado está quem acha que somente a frequente lavagem contribui para que a cor desbote mais rápido. O sol também pode causar o desbotamento. Sendo assim use sempre chapéus e adereços que ajudem a proteger suas madeixas. E lembre-se: utilize sempre produtos com proteção solar.

Confira ainda: Como colorir os cabelos em casa

Cuidados na hora do banho e também na hora de secar os cabelos fazem toda a diferença. Antes de secar o cabelo com o secador passe algum leave in, o qual possua proteção termoativa e, utilize sempre pentes com dentes largos para evitar a quebra do fio.

Top