Dicas de moda para convidado de casamento

Muitas pessoas, quando recebem um convite de casamento, logo ficam preocupadas com as roupas que irão vestir. As mulheres, que são as que mais se preocupam, felizmente têm à sua disposição uma infinidade de roupas e sapatos, em comparação com os homens. Estes, por mais que queiram compor visuais diferentes e especiais, acabam sendo obrigados a se contentar com calças, sapatos e camisas, apenas. Porém, isso não é problema para aqueles que sabem como se produzir, de forma elegante. Veja algumas dicas de moda para convidado de casamento.

Trajes despojados para convidado de casamento (Foto: Divulgação)

Trajes masculinos para casamento

Primeiramente, é preciso ter em mente que um casamento é uma ocasião especial e exige, portanto, trajes adequados. As crianças e os adolescentes, em geral, costumam se vestir de forma mais esportiva para tais eventos. É raro alguém reparar negativamente nas roupas infantis. Entretanto, homens mais maduros e que querem impressionar pela elegância não devem fazer o mesmo.

É preciso investir em roupas sociais masculinas, num casamento. Geralmente, as cerimônias são formais, porém sem exageros. Isso o convidado saberá, no momento em que receber o convite. Caso a ocasião seja extremamente formal, os trajes desejados estarão indicados, no convite.

Visual mais jovem para convidados (Foto: Divulgação)

Porém, quando tais exigências não são mencionadas, é possível ter mais liberdade, ao se vestir. O homem que deseja estar adequadamente vestido pode optar pelo terno, com calça, camisa, paletó e gravata, que é o traje social mais usado, nestas ocasiões.

Por outro lado, aquele que quiser tirar um pouco a seriedade deste traje poderá usar os elementos citados, porém sem a gravata. O mesmo pode ser feito, sem o paletó, usando apenas a calça, a camisa e sapatos que combinem com as peças. O traje masculino de convidado é mais flexível.

Dicas de moda para convidados

Exemplos de looks que combinam com convidado de casamento (Foto: Divulgação)

O convidado de casamento pode usar peças mais modernas, fazendo combinações entre roupas sociais e roupas casuais. É o caso, por exemplo, da união entre calça jeans e blazer, que fica sempre muito elegante e com um ar mais jovem. Também pode ser interessante o uso de paletó e gravata com jeans, mas é preferível não fazê-lo, pois pode-se acabar com um visual de trabalho.

Até mesmo um cardigã discreto pode ser usado, como convidado. Ele pode ser combinado com calças jeans de lavagens mais escuras ou com calças sociais. Um detalhe muito importante é saber combinar tais peças com os sapatos, que nunca deverão ser tênis. O máximo que se pode usar é uma sapatênis, desde que ele seja muito discreto e semelhante ao sapato social.

Reply