Receita de rocambole de chocolate para Páscoa

A Páscoa está se aproximando e é hora de começar a pensar nas guloseimas e doces que serão servidos no dia. Como a época…

A Páscoa está se aproximando e é hora de começar a pensar nas guloseimas e doces que serão servidos no dia. Como a época lembra muito o chocolate, que se consumido com moderação faz bem para o organismo, vamos ensinar a fazer uma bela receita de rocambole de chocolate para a Páscoa. Aliás, o maior símbolo da páscoa é chocolate e também a união da família, então além deste prato prepare outros para reunir todos no domingo de páscoa.

Receita de rocambole de chocolate para Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Receita de rocambole de chocolate para Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Receita de rocambole de chocolate para Páscoa

Essa é uma receita de rocambole de chocolate para Páscoa muito fácil de fazer, não precisa ser um expert na cozinha para desenvolvê-la. Fazendo a receita passo a passo e usando os ingredientes certos você é capaz de fazer um rocambole delicioso de dar água na boca. Confira a receita abaixo.

Leia mais informações sobre: Doces para a Páscoa: como fazer

Ingredientes para fazer o rocambole de chocolate para a Páscoa

Receita é de dar água na boca (Foto: M de Mulher/Abril)

Receita é de dar água na boca (Foto: M de Mulher/Abril)

– 100 gramas de açúcar

– 150 gramas de farinha de trigo

– 4 ovos de granja

– açúcar de confeiteiro

– 500 gramas de chocolate ao leite picado

– 1 lata de creme de leite sem soro

– nozes picadas

– 1 xícara de passas pretas e brancas

Modo de fazer

Separe as claras das gemas e bata as claras separadamente até o ponto de neve, reserve. Bata as gemas com o açúcar até que fique um creme claro e espumante, junte a farinha de trigo e 1/3 das claras em neve, bata mais um pouco. Depois junte o restante das claras e misture delicadamente mexendo de baixo para cima com uma colher. Adicione as nozes picadas na massa.

Coloque a massa em uma forma de 20cm por 20cm untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno pré-aquecido a 180°C, por 15 minutos ou até que esteja pronto.

Você pode fazer na sexta-feira santa (Foto: M de Mulher/Abril)

Você pode fazer na sexta-feira santa (Foto: M de Mulher/Abril)

Desenforme o bolo enquanto estiver quente em cima de um pano de prato polvilhado com açúcar de confeiteiro. Enrole como um rocambole e espere alguns minutos antes de desenrolar.

Recheio: derreta o chocolate em banho Maria, misture o creme de leite e leve a geladeira. Quando começar a endurecer bata na batedeira até ficar cremoso e com uma colher misture as passas brancas e pretas. Abra o bolo e coloque o recheio dentro, torne a enrolar. Com o restante do recheio cubra o rocambole e leve a geladeira. Decore com chocolate granulado e confeitos coloridos.

Leia mais informações sobre: Receita de rocambole de coco

Dicas importantes para dar um toque final

Aproveite o domingo de páscoa com a família (Foto: M de Mulher/Abril)

Aproveite o domingo de páscoa com a família (Foto: M de Mulher/Abril)

– Acrescente amendoim torrado e moído no recheio;

– Substitua o recheio por doce de coco ralado;

– Substitua o creme de leite do recheio por massa de brigadeiro.

Gostou da receita? Além dessas, temos várias outras que vão te deixar com água na boca. Confira e, claro, tenha um ótimo apetite!

Top