Jorginho é o novo treinador do Kashima Antlers, do Japão

Após realizar uma ótima campanha à frente do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho confirmou que será o novo técnico do Kashima…

Como jogador, Jorginho conquistou seis títulos pelo clube japonês. (Foto/Divulgação)

Após realizar uma ótima campanha à frente do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho confirmou que será o novo técnico do Kashima Antlers em 2012. Jorginho substituirá o brasileiro Oswaldo de Oliveira, que recentemente acertou sua transferência para o Botafogo.

Segundo divulgação do próprio Jorginho por meio de seu twitter, o contrato com os japoneses terá duração de um ano. “Amigos, acabei de fechar um contrato com o Kashima Antlers de um ano. Estou muito feliz por retornar ao Japão e principalmente ao Kashima”, postou o treinador.

E o caminho do sucesso no Japão, Jorginho conhece bem, já que foi jogador do próprio Kashima entre 1995 e 1998 e conquistou seis títulos. “É um clube pelo qual tenho carinho e onde sempre fui tratado com respeito pelos torcedores em razão da passagem vitoriosa como jogador. Agora meu desafio é repetir o sucesso fora de campo, como treinador. O fato de já ter jogado e morado no Japão vai me ajudar bastante porque conheço a cultura do país e do futebol japonês”, falou Jorginho por meio de sua assessoria.

No entanto, a missão do treinador não será das mais fáceis. Afinal, ele substituirá Oswaldo de Oliveira, que pelo clube japonês conquistou três vezes o título nacional. “Oswaldo de Oliveira foi o meu treinador, conheço sua capacidade, sua competência. Para os clubes japoneses é muito importante disputar a Liga dos Campeões da Ásia. Meu desafio é conquistar um desses títulos ou, se for possível, os dois”, finalizou Jorginho.

 

Top