quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 04:39:58
MundodasTribos

Jon Jones é flagrado no antidoping e acaba passando vergonha no mundo esportivo devido a esse flagrante. Essa notícia caiu no mundo do UFC como algo desastroso e que pegou muito mal para a categoria. Na última terça-feira, 6 de janeiro, Jon Jones, o atual campeão meio-pesado (93 kg) e maior lutador de MMA da atualidade, assumiu o vício em cocaína.

Jon Jones é flagrado no antidoping (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Melhores lutadores do UFC

O que este artigo aborda:

Jon Jones é flagrado no antidoping

Jon Jones é flagrado no antidoping e se interna em uma clínica de reabilitação para se livrar do vício contra drogas. O exame foi feito de modo surpresa, e apontou que o atleta tinha em seu organismo cocaína. O vício em drogas não foi percebido em nenhum momento por quem estava em torno do lutador.

Saiba mais informações sobre: Jogo EA Sports UFC: novidades, trailer, data de lançamento

 

Atleta está em recuperação (Foto: Divulgação)

Teste feito em dezembro de 2014

De acordo com a publicação, o teste toxicológico teria sido realizado no dia 4 de dezembro, pela Comissão Atlética de Nevada. O resultado do exame de feito detectou a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína. Lutador assumiu vício e pediu desculpas para os fãs, além de gentilmente pedir privacidade nesse momento de sua vida tão complicado, onde precisa passar por um tratamento.

Jon Jones assumiu uso de cocaína (Foto: Divulgação)

Comunicado oficial de Jon Jones

“Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero de desculpar com a minha noiva, meus filhos além da minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e, claro, também com os fãs. Estou entrando neste tratamento de maneira muito séria. Por enquanto, eu e minha família pedimos privacidade”, explicou o campeão.

Jon Jones foi pego no antidoping (Foto: Divulgação)

Resultado do exame saiu no dia 23 de dezembro

O resultado do exame foi emitido no dia 23 de dezembro, porém, por não estar na semana da luta, Jon Jones acabou não sendo impedido de enfrentar Daniel Cormier. Isso porque a benzoilecgonina não está na lista da WADA (Agência Mundial Antidoping) como sendo uma droga punitiva para atletas que estão fora de competição. Jones venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

Comunicado do UFC

OUFC demonstrou apoio na recuperação do atleta, mas declarou desapontamento com a ação de um ídolo desse esporte.

“Nós apoiamos a decisão do campeão meio-pesados do UFC, Jon Jones, de começar o tratamento contra drogas para curar seu problema recente. Enquanto estamos desapontados por ele falhar no teste, aplaudimos a decisão de entrar em um tratamento contra drogas. Jon é forte, um lutador corajoso dentro do octógono e esperamos que ele enfrente este problema com a mesma postura e elegância. Louvamos-lo pela decisão e estamos ansiosos para que este programa traga o melhor resultado para ele”, explicou.

O conteúdo "Jon Jones é flagrado no antidoping" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Celebridades em .

1

Pode ser do seu interesse

Ashley Moore, suposta namorada de Justin Bieber

Ashley Moore, suposta namorada de Justin Bieber

Cristiane Oliveira fala de cobrança estética que sofre

Cristiane Oliveira fala de cobrança estética que sofre

Tratamento de Gianecchini

Tratamento de Gianecchini

Famosos que viraram bonecos de cera

Famosos que viraram bonecos de cera

Curiosidades sobre Ben Affleck

Curiosidades sobre Ben Affleck

Carolina Dantas, fotos da mãe do filho de Neymar

Carolina Dantas, fotos da mãe do filho de Neymar