Jon Jones é flagrado no antidoping

Jon Jones é flagrado no antidoping

Jon Jones é flagrado no antidoping e acaba passando vergonha no mundo esportivo devido a esse flagrante. Essa notícia caiu no mundo do UFC…

Por Élida Santos em 07/01/2015

Jon Jones é flagrado no antidoping e acaba passando vergonha no mundo esportivo devido a esse flagrante. Essa notícia caiu no mundo do UFC como algo desastroso e que pegou muito mal para a categoria. Na última terça-feira, 6 de janeiro, Jon Jones, o atual campeão meio-pesado (93 kg) e maior lutador de MMA da atualidade, assumiu o vício em cocaína.

Jon Jones é flagrado no antidoping (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Melhores lutadores do UFC

Jon Jones é flagrado no antidoping

Jon Jones é flagrado no antidoping e se interna em uma clínica de reabilitação para se livrar do vício contra drogas. O exame foi feito de modo surpresa, e apontou que o atleta tinha em seu organismo cocaína. O vício em drogas não foi percebido em nenhum momento por quem estava em torno do lutador.

Saiba mais informações sobre: Jogo EA Sports UFC: novidades, trailer, data de lançamento

 

Atleta está em recuperação (Foto: Divulgação)

Teste feito em dezembro de 2014

De acordo com a publicação, o teste toxicológico teria sido realizado no dia 4 de dezembro, pela Comissão Atlética de Nevada. O resultado do exame de feito detectou a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína. Lutador assumiu vício e pediu desculpas para os fãs, além de gentilmente pedir privacidade nesse momento de sua vida tão complicado, onde precisa passar por um tratamento.

Jon Jones assumiu uso de cocaína (Foto: Divulgação)

Comunicado oficial de Jon Jones

“Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero de desculpar com a minha noiva, meus filhos além da minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e, claro, também com os fãs. Estou entrando neste tratamento de maneira muito séria. Por enquanto, eu e minha família pedimos privacidade”, explicou o campeão.

Jon Jones foi pego no antidoping (Foto: Divulgação)

Resultado do exame saiu no dia 23 de dezembro

O resultado do exame foi emitido no dia 23 de dezembro, porém, por não estar na semana da luta, Jon Jones acabou não sendo impedido de enfrentar Daniel Cormier. Isso porque a benzoilecgonina não está na lista da WADA (Agência Mundial Antidoping) como sendo uma droga punitiva para atletas que estão fora de competição. Jones venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

Comunicado do UFC

OUFC demonstrou apoio na recuperação do atleta, mas declarou desapontamento com a ação de um ídolo desse esporte.

“Nós apoiamos a decisão do campeão meio-pesados do UFC, Jon Jones, de começar o tratamento contra drogas para curar seu problema recente. Enquanto estamos desapontados por ele falhar no teste, aplaudimos a decisão de entrar em um tratamento contra drogas. Jon é forte, um lutador corajoso dentro do octógono e esperamos que ele enfrente este problema com a mesma postura e elegância. Louvamos-lo pela decisão e estamos ansiosos para que este programa traga o melhor resultado para ele”, explicou.

Top