Melhores lutadores do UFC

UFC virou um esporte admirado pelos brasileiros. Muitos profissionais desse estilo de luta que mistura artes marciais, boxe e muitos outros estilos de luta com um verdadeiro espetáculo, são brasileiros e conquistaram espaço em diversas categorias.

Anderson Silva está entre os melhores lutadores (Foto: Divulgação)

Primeiro ranking do CFC

Recentemente o UFC divulgou o seu primeiro ranking de melhores lutadores do evento. Para chegar nessa conclusão e conseguir eleger os melhores vários especialistas e jornalistas de MMA participaram da elaboração do ranking.

Jon Jones é o segundo melhor lutador (Foto: divulgação)

Os 10 melhores lutadores do UFC

Confira os dez melhores lutadores do UFC levando em consideração todas as categorias de peso:

  1. Anderson Silva
  2. Jon Jones
  3. Georges St-Pierre
  4. Jose Aldo
  5. Benson Henderson
  6. Cain Velasquez
  7. Dominick Cruz
  8. Demetrious Johnson
  9. Frankie Edgar
  10. Dan Henderson
Revanche de Anderson Silva

Ele perdeu o cinturão do UFC, mas não o título de melhor entre os melhores do MMA. Anderson Silva foi julgado, criticado e até acharam que perdeu porque quis, mas ele negou tudo e disse que pararia de lutar. Porém, como contratado do UFC tem algumas lutas por fazer e precisa mostrar o seu poder como lutador de personalidade.

A Rede Globo deverá transmitir a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman, dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, Estados Unidos. Só que não será ao vivo, mas com 30 minutos de atraso. A Globo tinha um tanto de lutas contratadas que poderia transmitir, mas essa cota passou e ela precisou negociar com o UFC de novo a transmissão dessa revanche.

Anderson Silva disse que vai usar mesma estratégia de tentar acabar com o emocional do oponente, deixando a luta como a de antes. Criticado por isso, ele se defendeu dizendo que esse esquema dá certo, deu muitas vezes pelo menos, e ninguém achou ruim nas outras ocasiões. Chris Weidman respeita muito o lutador brasileiro, mas quer manter o título e acabar com a imagem de que Anderson deixou ele vencer a luta.

Reply