Jogo EA Sports UFC: novidades, trailer, data de lançamento

Os fãs do UFC, maior campeonato de MMA do mundo, e que também adoram os videogames, já contam os dias para o lançamento do…

Os fãs do UFC, maior campeonato de MMA do mundo, e que também adoram os videogames, já contam os dias para o lançamento do novo jogo de luta produzido pela EA Sports, que terá como base os duelos da categoria.

O novo jogo do campeonato de MMA mais famoso do mundo terá versões para Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação)

Batizado de EA Sports UFC, o game contará com mais de 100 lutadores, entre os quais estão confirmados os brasileiros Anderson Silva, Júnior Cigano, Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro, Demiam Maia e Fabrício Werdum, entre outros.

Também não faltarão no jogo outros grandes nomes do esporte, como Chael Sonnen, Jon Jones, Dan Henderson e Ian McCall, além do elenco feminino, composto até o momento pela musa da categoria, Ronda Rousey, e por Miesha Tate. Em breve, novos lutadores e lutadoras incluídos no game terão os nomes revelados.

Como funcionará a mecânica do game

O brasileiro Lyoto Machida terá a sua versão virtual representada no game (Foto: Divulgação)

O novo jogo do UFC promete trazer gráficos impressionantes e lutas bastante reais para o mundo dos games, além de um novo sistema de física de golpes, possibilitando combates mais intensos e dinâmicos, e a deformação em tempo real dos corpos dos lutadores, à medida que os golpes acontecerem.

Segundo a EA Sports, o game trará uma jogabilidade nunca antes vista nos jogos de artes marciais mistas, graças à tecnologia “Ignite”, desenvolvida pela própria produtora, que oferece movimentos mais precisos para os lutadores virtuais.

Os detalhes dos corpos dos lutadores, incluindo tatuagens, os acessórios (luvas, protetores bucais, etc) e os uniformes (até com os patrocinadores) são bastante realistas, bem como os rostos sangrando após uma sequência de golpes e a perda da força depois de alguns minutos de luta, simulando um combate real.

Leia Também:  Ubisoft lança Raving Rabbids Alive & Kicking no Brasil

Lançamento

As mulheres também serão representadas no jogo, tendo os nomes de Ronda Rousey e Miesha Tate já confirmados (Foto: Divulgação)

A data de lançamento do jogo EA Sports UFC ainda é um mistério, já que a produtora não divulgou nenhum detalhe a esse respeito, assim como as informações sobre os valores pelos quais o game será comercializado.

Mas segundo especulações, o título estará disponível entre o final do primeiro semestre e o início do segundo semestre desse ano, chegando em versões para os consoles Xbox One e PlayStation 4.

Trailer

Júnior Cigano é outro dos 100 lutadores presentes no título (Foto: Divulgação)

Enquanto o jogo não é lançado, você já pode conferir as primeiras imagens do game assistindo ao trailer de EA Sports UFC, que mostra um pouco mais da jogabilidade do título e reproduz cenas de momentos clássicos do esporte nos últimos anos. Confira o vídeo a seguir.

Top