Jaquetas femininas jeans modelos

A popularização dos jeans foi, sem dúvida, um diverso de águas na história da moda contemporânea. Desde que surgiu, e lá se vão muitos…

A popularização dos jeans foi, sem dúvida, um diverso de águas na história da moda contemporânea. Desde que surgiu, e lá se vão muitos anos, por volta de 1850 no auge da corrida do ouro e da conquista do oeste americano, passando pelo surgimento do cinema já no século XX, quando artistas como James Dean e Marlon Brando usavam o jeans como símbolo da rebeldia da juventude, o jeans caiu no gosto popular.

Em 1967, com o nome de Trucker Jacket, e utilizada por caminhoneiros e confeccionada com materiais pesados e brutos, surgia a jaqueta jeans. Na década seguinte, Calvin Klein, aproveitando a popularidade do jeans, decidiu colocá-lo nas passarelas, escandalizando o conservadorismo da sociedade na época. No entanto esse choque inicial foi por pouco tempo, pois em razão da sua praticidade e comodidade, logo se massificou de tal maneira que não dá mais para pensar a moda sem jeans. E quando se fala de jeans, não se resume a calça, mas também a outras peças de roupa.

Esse é o caso das jaquetas jeans femininas e que nesses seus 43 anos de existência  tem sua história marcada pela renovação. A cada ano, surgem novos modelos no mundo fashion com novos modelos e lavagens, indo desde aqueles com corte mais clássico até os mais assimétricos com apliques, o que confere uma certa jovialidade e um despojamento.

Customização uma tendência que veio para ficar

Outra tendência que a cada ano vai ficando mais consolidada é da customização das jaquetas jeans. Tanto com apliques com tachas quanto com correntes e broches, esses adereços conferem uma sofisticação muito interessante ao jeans. Somado a isso, os jeans vão ganhando outros contornos. No verão desse ano, já estará disponível um jeans mais fino com cada modelo apresentando uma variedade de cor de lavagem distinta. Além disso, entre outras tendências que deverão despontar nessa estação, destacam-se aquelas com estilo militar ou modelos mais acinturados, com botões duplos ou com golas tipo xale, ombros com volume marcado e com tecidos cada vez mais leves e unissex.

Continuar Lendo  Roupas Alternativas Masculinas, Modelos

Para o inverno, destaca-se a jaqueta jeans feminina três quartos. Além disso, outros modelos importantes apresentam bases autênticas e resinadas para pigmentação. Assim, a jaqueta jeans, cada vez mais, vai ganhando a adesão do público feminino, pois é bem eclética, combinando muito bem tanto com saias, calças, bermudas, shorts.

É por essas e outras que realmente não dá para negar que o jeans, talvez seja o tecido mais revolucionário da moda. Para isso, basta lembrar como era a moda, por exemplo, nos anos 1970, em que a cor de uma peça de roupa tinha que combinar a outra e com isso, a trabalheira que dava para vestir. Com a introdução do jeans, “essa dor de cabeça” deixou de existir, pois a cor do jeans combina facilmente com peça de qualquer cor. É por essas e outras que temos que dizer: viva o jeans!

Top