Conheça o tom Marsala para moda 2015

PUBLICIDADE

Conheça o tom Marsala para moda 2015, uma cor que promete ditar tendências na próxima temporada. Essa variação do vinho foi escolhida pela Pantone, uma empresa internacional que determina as cores que farão sucesso nos âmbitos de moda, beleza e decoração.

Conheça o tom Marsala para moda 2015. (Foto: Divulgação)

Todo ano, a Pantone lança novas tendências de cores e influencia a indústria da moda. O tom escolhido para reinar em 2015 é o Marsala, que se destaca como um vinho encorpado e cheio de personalidade. As mulheres poderão usar essa cor para compor o visual durante todas as estações do ano.

Conheça o tom Marsala para moda 2015

A Pantone define o tom Marsala como um vinho sólido, cuja essência vem do marrom-avermelhado, que lembra muito a cor da terra. A cor tem um aspecto envolvente, sóbrio e ao mesmo tempo exuberante.

PUBLICIDADE

Os mais antigos conhecem a cor Marsala como rosa velho ou tijolo. No entanto, o tom possui diferenças bem pontuais que precisam ser levadas em conta para escolher as peças do look. Se fossemos encontrar uma definição para a cor, poderíamos considerá-la uma espécie de vinho terroso.

A cor já aparece nas passarelas. (Foto: Divulgação)

De acordo com Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone Color Institute, a cor Marsala é caloroso, elegante e universalmente atraente. O tom é capaz de traduzir o que há de mais sofisticado em matéria de moda, design, beleza e design de interiores.

Relembre: Verde-esmeralda será a cor de 2013

Como usar o tom Marsala?

Há diferentes formas de incluir o tom Marsala no look. A cor pode ser usada através de uma peça única, que deixa a aparência extremamente elegante e moderna. Também existe a possibilidade de combinar esse vinho terroso a outros tons, de preferência mais neutros, como é o caso do azul, do cinza, do creme, do marrom e do nude. Existe, ainda, a possibilidade de usar a cor Marsala contrastando com texturas e estampas.

A cor Marsala não se limita a um único estilo. Ela pode ser trabalhada em produções românticas, chiques ou modernas. Tudo depende das combinações e da personalidade de cada mulher.

Conheça o tom Marsala para moda 2015 através das peças de vestuário a seguir:

PUBLICIDADE
Vestido longo Marsala. (Foto: Divulgação)

Vestido longo Marsala

Se você precisa de um traje sofisticado para marcar presença em uma festa, então aposte no vestido longo Marsala. A peça pode ser encontrada em diferentes modelos, como o tomara-que-caia, com fenda lateral ou todo rendado. Muitas famosas já arrasaram no red carpet com looks vinho Marsala!

Roupas casuais Marsala. (Foto: Divulgação)

Roupas casuais Marsala

Embora seja um tom muito sofisticado, o vinho Marsala pode aparecer em peças casuais como é o caso da saia acima do joelho, da calça skinny, do suéter e do cardigã.

Armação de óculos Marsala. (Foto: Divulgação)

Acessórios femininos

Você pode valorizar a cor de 2015 nos detalhes do seu look, como através da bolsa, da armação dos óculos, do colar, dos brincos e das sandálias.

Maquiagem com o elegante tom de vinho. (Foto: Divulgação)

Maquiagem

A maquiagem também é uma forma de destacar esse tom elegante de vinho. Por isso, invista em batons e sombras Marsala.

É importante que você conheça o tom Marsala para moda 2015, pois as indústrias de vestuário e cosméticos já estão tirando proveito dessa tendência.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.