Cintos de Rock, Modelos

Se você é uma daquelas pessoas que curtem a moda rock, provavelmente deve estar de olho em um elemento muito importante para o gênero:…

Se você é uma daquelas pessoas que curtem a moda rock, provavelmente deve estar de olho em um elemento muito importante para o gênero: o cinto.

Não é exagero. Embora não esteja presente em um local de grande visibilidade – pelo menos em termos – trata-se de um elemento que pode fazer toda a diferença em um look, ainda mais em um gênero de moda em que as cores usadas tendem a ser neutras, como o caso da moda rock e da cor preta. Claro que alguns vão reclamar somente desta cor, mas estamos falando do modelo clássico, consolidado por décadas de existência e bandas de sucesso universal.

Para que o papo possa evoluir, existem sim cores no visual rock, e elas podem surgir de diversas formas: na moda rock, o modo clássico de fazer isso é com cintos de tachas, cujo metal acaba dando um toque todo especial. Esta é a tradição, mas também dá para ser diferente, como por exemplo modelos mais coloridos e com desenhos de motivos típicos do rock’n roll, mais usados por garotas que gostam sim do som pesado, mas que também não abrem mão da feminilidade. Veja só:

E sabe do que mais? É possível fazer looks bem interessantes com eles.

Looks com cintos de estilo rock’n roll:

Uma reclamação comum dos amantes do estilo musical é a de que não adianta vestir-se como um amante do rock e não ter o mínimo conhecimento ou o mínimo amor pelas músicas. Este é um risco que deve ser entendido por quem escolhe um look deste tipo. Não estamos falando do simples ato de misturar elementos com outros gêneros de moda, mas sim da moda como um indício de personalidade. Contrariar esta premissa e guiar-se somente pela tendência faz com que o risco seja soar como algo falso: o chamado poser. E claro, o mesmo vale para qualquer estilo que esteja pensando em adotar: ele deve combinar com você e ter a ver com você. Não mais que isso. Dizer que moda é uma questão de personalidade não é frescura ou coisa de gente revoltada com a popularização de estilo, mas sim algo a ser levado em consideração.

Leia Também:  Roupas Para Homens Gordinhos - Modelos, Tendências

De qualquer modo, como dito logo acima é possível compor looks que usem apenas alguns elementos. Um visual mais colorido, mais típico daquelas garotas que adoram rosa é o exemplo mais comum e viável. Provavelmente isso se deve ao fato da referência ser bastante forte para qualquer um reconhecê-la. Também pode ser estendido a um visual que contemple o pop atual, mas de qualquer modo as referências do rock permanecem firmes e fortes.

Para quem deseja misturar vale aquela velha dica: a melhor forma de combinar é tentar formar um conjunto criativo, onde as peças tenham algo a ver entre si, uma certa comunicação, mas não necessariamente sendo do mesmo estilo. E por mais que muitos saibam exatamente da referência rock’n roll, alguns destes cintos podem ser realmente versáteis na criação de looks contemporâneos, sendo realmente um bom investimento. Quando se trata de moda, investir em versatilidade é sempre um bom negócio.

Top