Jaquetas com spikes: modelos, dicas

Jaquetas não são o mesmo que casacos, embora algumas pessoas acabem por confundir os dois modelos. As jaquetas costumam ser mais ajustadas ao corpo…

Jaquetas não são o mesmo que casacos, embora algumas pessoas acabem por confundir os dois modelos. As jaquetas costumam ser mais ajustadas ao corpo e têm um visual mais esportivo. Também são companheiras inseparáveis de pessoas que preferem um estilo mais despojado para se vestir. Quando aparecem com detalhes extra, então elas são ainda mais atrativas, principalmente para as mulheres. E, para quem anda apaixonada pela moda rock’n roll, nada melhor do que investir numa bela jaqueta com spikes, neste inverno. Veja alguns modelos e dicas para usá-los.

Spikes discretos permitem muitas combinações (Foto: Divulgação)

Modelos de jaquetas com spikes

Os spikes, que são aquelas espécies de tachinhas que imitam espinhos, estão por toda parte. Certamente, você já viu inúmeras peças com este adorno, nas vitrines. Eles aparecem não somente nas roupas, mas também em sapatos, bolsas e outros acessórios. Os modelos de jaquetas com spikes são inúmeros, atualmente. É possível encontrar as tachinhas em agasalhos jeans, em couro ou sintéticos e também em modelos confeccionados em tecidos. A jaqueta militar com spikes, por exemplo, é uma das peças que mesclam várias tendências, em um só produto. Pode-se dizer que todos os modelos existentes de jaqueta têm suas versões com tachas.

Outros modelos de jaquetas com spikes (Foto: Divulgação)

Na realidade, o que muda, efetivamente, é o local onde os spikes são aplicados na peça. Também se pode mencionar o estilo da tacha. Há as menores e mais discretas, que agradam pessoas com estilo tradicional; e existem os modelos grandes de spikes, que dão um visual mais rocker à peça. As aplicações, por outro lado, podem aparecer nos ombros, nas golas, nos bolsos, nas barras, etc. As jaquetas de couro continuam entre as prediletas. Porém, você também pode usar spikes para customizar roupas, caso tenha uma jaqueta em sua casa e queira dar a ela um novo visual.

Leia Também:  Vestidos Estampados, Modelos, Fotos

Dicas para usar jaquetas com spikes

Modelos mais ousados (Foto: Divulgação)

Para usar jaquetas com spikes, basta ter um pouco de cuidado, na hora de combiná-las com outras peças. Como elas reúnem dois elementos (tachas e modelo) que lhes dão um estilo descontraído, não é indicado combiná-las com peças sofisticadas demais. Outra dica é procurar equilibrar o look, usando outras roupas neutras. É preciso evitar a união de muitas peças com spikes, numa mesma produção. Se as tachas, por outro lado, forem discretas, é até possível usá-las com sapatos, cintos ou outros acessórios com tachinhas e até mesmo fazer unhas com spikes, sem parecer caricata. O importante é não exagerar na mescla de elementos, sejam eles nas roupas ou nos acessórios, para que o visual não fique carregado.

 

 

Top