Dicas para tirar fotos nas festas infantis

Você precisa fotografar a festa de aniversário de seu filho, mas está com medo de que as imagens não fiquem boas? Para evitar que…

Você precisa fotografar a festa de aniversário de seu filho, mas está com medo de que as imagens não fiquem boas? Para evitar que as fotografias fiquem escuras ou tremidas, você pode seguir alguns passos para tirar fotos nas festas infantis e garantir que as imagens ficarão melhores.

Siga as dicas para tirar boas fotos em festas infantis (Foto: divulgação)

Dicas para tirar fotos nas festas infantis

Entre as dicas para tirar fotos nas festas infantis e garantir bons cliques, principalmente na hora de cantar o “Parabéns”, está a de evitar colocar as crianças e outras pessoas a serem fotografias em locais com incidência de luz forte no fundo, uma vez que a fotografia poderá ficar muito escura.

Outros conselhos para tirar fotos nas festas infantis são aproveitar momentos de descontração da criança e utilizar o detector de sorrisos (smile shutter). Nem sempre é fácil fazer com que as crianças posem para as fotografias, por isso, os cliques dados enquanto a criança está distraída brincando podem garantir boas imagens. Já o uso do detector de sorrisos garante um enquadramento melhor, porque já faz a identificação do rosto da pessoa.

Fotografe as crianças em momentos de distração (Foto: divulgação)

Tirar fotos nas festas infantis: sugestões

Além de fotografar crianças enquanto estiverem distraídas e utilizar recursos de detecção de sorrisos, você pode recorrer ao recurso de pré-focar a cena a ser fotografada. Para isso, você deve apertar o botão da câmera levemente e registrar a imagem com mais tranquilidade. Para que as fotografias não fiquem tremidas, você também pode regular a câmera no modo cena, que combina a luz ambiente com a luz do flash.

Fique na altura das crianças para conseguir um enquadramento melhor (Foto: divulgação)

 

Leia Também:  6 gorduras para você incluir em sua dieta

Para tirar boas fotografias em festas infantis e em outros eventos, de modo geral, use a luz ambiente, sempre que possível. Você pode deixar o flash na posição moderada e para conseguir um enquadramento melhor na hora de fotografar os pequenos, tente posicionar-se na mesma altura deles. Para festas à noite, você pode recorrer ao modo noite mais retrato para conseguir um efeito diferente.

Veja outros conselhos para fotografar crianças:

Dicas para tirar fotos de bebês

Dicas para tirar fotos de crianças

Top