Jantar de Páscoa light

Jantar de Páscoa light para as pessoas não ficarem com a sensação de que estão comendo demais e engordando com as comidas deliciosas. Comidas…

Jantar de Páscoa light para as pessoas não ficarem com a sensação de que estão comendo demais e engordando com as comidas deliciosas. Comidas na Páscoa devem ser pratos para comer com os olhos. A Páscoa te ajuda a reunir a família no entorno da mesa com algumas comidas deliciosas, mas sem perder o senso de manter o peso. Alguns pratos tradicionais vamos explicar como fazer de um jeito light.

Aposte em jantares lights (Foto: Divulgação)

Jantar de Páscoa light

Jantar de Páscoa light pode mesmo ser o diferencial com alimentos nas suas versões lights. Consuma esses pratos no jantar de Páscoa sempre que quiser e puder. Veja como as receitas podem ser feitas de um jeito diferenciado.

Leia mais informações sobre: Receitas De Almoço De Páscoa Em Família

Arroz light colorido

Aposte em um arroz bem colorido (Foto: Divulgação),

Ingredientes:

.1 colher (chá) de margarina light
.1/2 cebola ralada
.2 xícaras (chá) de arroz
.1 colher (sopa) de óleo
.4 xícaras (chá) de água quente
.1 xícara (chá) de espinafre cozido picado
.1/2 xícara (chá) de leite desnatado
.1 xícara (chá) de cogumelos em fatias
.150 g de queijo prato ralado no ralo grosso
.sal a gosto

Modo de fazer

Aqueça o óleo e a margarina unidos na mesma panela e refogue a cebola nessa versão de gordura. Una o arroz e mexa bastante até começar a grudar na panela, pois isso é um jeito de saber que essa delícia está quase pronta. Adicione a água e cozinhe por 10 minutos após que começar a grudar.  Adicione nessa mistura cogumelos e o espinafre, depois disso tempere com o sal e cozinhe no fogo baixo até o arroz ficar macio. Depois que o arroz estiver no ponto coloque o leite e o queijo, adicione com um garfo e desligue o fogo. Deixe descansar por 5 minutos. E sirva logo depois. Você pode economizar calorias colocando requeijão light no lugar do queijo prato e do leite.

Leia Também:  Coleção Isis Valverde Impala

Saiba mais informações sobre: Almoço De Páscoa: Sugestões, Dicas

Arroz-doce light

Consuma arroz doce sempre (Foto: Divulgação)

Ingredientes

· 6 cravos da Índia

· 1 pau de canela grande
· 1 xíc. (chá) de arroz lavado

· 5 xíc. (chá) de água
· 1/2 vidro de leite de coco light

· Adoçante a gosto

· 1 xíc. (chá) de leite desnatado

· 1 xíc. (chá) de leite em pó desnatado

· Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer

Cozinhe o arroz no fogo na panela de pressão com a água, adicione os cravos e a canela. Depois, tampe a panela e deixe por 10 minutos na pressão. Coloque no liquidificador uma xícara de leite desnatado e uma xícara de leite em pó, por 3 minutos. Depois os 10 minutos de pressão, o arroz já precisa estar cozido. Una a mistura de leite com o leite de coco e deixe ferver por mais cinco minutos sem deixar secar. Adicione adoçante até ficar bom.

Bife à parmegiana light

Aposte nesse prato na Páscoa (Foto: Divulgação)

Ingredientes:

. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 claras levemente batidas
. 6 bifes de 100 g de alcatra
. Sal e alho amassado a gosto
. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca light
. Azeite para untar

Cobertura: 
. 1 lata de tomate pelado
. Sal e salsa picada a gosto
. 1/2 colher (sopa) de azeite
. 1 dente de alho bem picado
. 1 xícara (chá) de mussarela light ralada grosseiramente
. 3 colheres (sopa) de parmesão light ralado fino

Modo de fazer

Tempere a carne com o sal e o alho e deixe uns 30 minutos descansando. Depois disso passe os bifes na farinha de trigo. Após na clara e, depois, na farinha de rosca, cobrindo-os muito bem. Depois, transfira para uma assadeira untada com azeite e leve ao forno depois que ele ficar pré-aquecido em temperatura média, por quatro minutos, depois vire e deixe mais quatro minutos assando essas delícias. Retire do forno e  reserve o seu bife delicioso.

Leia Também:  Dieta mais indicada para o verão 2012.

Cobertura: Refogue o alho e una o tomate sem a pele e depois tempere ele com o sal e a salsa. Cubra os bifes com o molho quente para dar o toque final. Por cima deles adicione a mussarela e o queijo ralado para finalizar o prato. Leve ao forno novamente por cinco minutos para aquecer.

Leia mais informações sobre:

Molho de iogurte para Saladas

Molho combina com qualquer tipo de salada (Foto: M de Mulher/Abril)

Molho combina com qualquer tipo de salada (Foto: M de Mulher/Abril)

Quer algo mais fresco e light? Que tal um molho delicioso de iogurte para Saladas? Olha o que você vai precisar para montar essa receita deliciosa e refrescante.

Prepare as seguintes porções de: 

¼ de copo de iogurte natural
½ lata de creme de leite light
01 colher (café) de molho de soja
A gosto, você coloca sal, pimenta do reino e orégano

Modo de Preparo

Apenas junte os ingredientes para fazer o molho. Bata com o misturador por 5 minutos e agora é só temperar e servir junto com a salada de sua preferência.

Quer mais dicas sobre a Páscoa? Preparamos um especial sobre esta data, o que inclui a parte histórica, receitas e até como se divertir nesta semana especial. Fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!

Top