McDonald’s aconselha trabalhadores a evitarem consumo de fast food

Parece até piada, mas é uma realidade: o McDonald’s aconselhou seus colaboradores a evitarem o consumo de fast food. Em informações escritas no site do McDonald’s Mc Resources Line, voltado somente para os trabalhadores da rede de lanchonetes, com notícias da companhia, dicas de lazer e conselhos nutricionais, a empresa pediu para as pessoas não consumirem os chamados fast food com frequência.

Rede de lanchonete aconcelha indiretamente, funcionários a não comerem alimentos que ela serve (Foto: Divulgação)

Texto de site volta aos funcionários do McDonald’s fala mal de fast food

Em um dos textos divulgados pela NBC News Business, o site do McDonald’s afirma que “fast foods, na maioria das vezes, têm calorias muito altas, gordura, açúcar e sal” e, na sequencia do texto existe até explicações sobre um combo muito parecido com o famoso Big Mac, mencionando que esse tipo de escolha alimentar é uma escolha que faz mal à saúde.

Grande parte das publicações é destinada aos funcionários que possuem problemas de saúde, como pressão alta, diabetes e doenças cardíacas, para que eles passem a se alimentar melhor.

Franquia do McDonald’s deve ajustar jornada de trabalho

Já aqui no Brasil, a Justiça determinou no começo desse ano que a Arcos Dourados, que é a principal franquia do McDonald’s no Brasil, ajustasse a jornada de trabalho dos trabalhadores.

Comer McDonald's sempre faz mal (Foto: Divulgação)

Uma das alegações para tal determinação era justamente a segurança alimentar dos empregados, já que eram obrigados a comer no emprego e escolher um dos combos do McDonald’s, ou seja, trocando diariamente uma refeição normal por algo que é vindo da rede de fast food. Todos os funcionários do McDonald’s tem direito a alimentação no seu local de trabalho e acabam tendo que comer algo que está sendo vendido aos clientes. Agora, depois de toda uma campanha de conscientização e uma pressão por alimentos mais saudáveis, aqui no Brasil, a rede McDonald’s oferece frutas de sobremesa e até saladas como opção alimentar.

Reply