Coleção de Livros Grátis Itaú Criança 2018

Coleção de Livros Grátis Itaú Criança foi criado pensando em conquistar os clientes da próxima geração, o Itaú lançou esse projeto que beneficia as crianças brasileiras. O banco passa a investir em uma coleção de livros infantis grátis e com isso mostra a preocupação com o aprendizado e o desenvolvimento durante a infância. O Itaú traz a coleção de livros infantis alegra milhares de crianças brasileiras.

O projeto Itaú Criança incentiva a leitura. (Foto:Divulgação)

Coleção de Livros Grátis Itaú Criança 2018

Através da sua nova ação, o Itaú espera incentivar a leitura para as crianças, instigando desta forma a imaginação e a criatividade. A instituição financeira acredita que, quando um adulto lê para uma criança, ele está contribuindo com vários aspectos da vida durante a infância, incluindo a educação, o lazer e a cultura. O Itaú Criança traz todos os anos lindas histórias para as crianças.

A literatura infantil é normalmente fantástica, ou seja, apresenta personagens e acontecimentos que satisfazem os anseios do imaginário de uma criança.

Ao dar voz a uma história, o adulto cria estímulos para que os pequenos desenvolvam a capacidade de se comunicar e expressar. Se familiarizando com a linguagem, as crianças também ampliam o vocabulário e adquirem subsídios para compreender o mundo.

Ler um livro para uma criança é uma atividade capaz de mudar para melhor o futuro do Brasil. O hábito não serve apenas para transmitir conhecimento, mas também tem a função de aproximar o adulto de uma criança e incentivar a vivência de bons momentos. Por isso é importante que você conheça as vantagens de estimular seu filho a ler.

Como adquirir a coleção de livros grátis Itaú?

Além de incentivar o hábito de ler para uma criança, o Itaú também está fazendo questão de enviar para todo o Brasil a coleção de livros infantis criada especialmente para esta campanha.

Para solicitar a coleção de livros é necessário que você acesse o site Itaú Criança (acesse AQUI) e clique em “Peça a sua Coleção’. Depois é só preencher o cadastro com os seus dados pessoais.

Para receber as obras da literatura infantil, basta acessar o site do Itaú Criança (Acesse AQUI), deslocar-se até o final da página e clicar no link ‘Peça aqui sua coleção’. Feito isso, o internauta será direcionado para um formulário, no qual deve preencher os dados solicitados, como nome, CPF, email e endereço. Também é importante preencher o questionário, que possui perguntas relacionadas ao hábito de ler para uma criança.

Ao finalizar o questionário no site do Itaú Criança, aparecerá na tela uma mensagem de confirmação.

Veja abaixo o vídeo de como conseguir a coleção de livros Itaú:

Livros da Coleção Itaú Livros em 2018

Através dos livros as crianças aprendem a viajar na imaginação, além de aprender palavras novas, estimula a criatividade, além de facilitar o aprendizado das crianças. Os livros que o Banco Itaú Agências disponibiliza todos os anos para as crianças são selecionados por especialistas sempre procurando entender o mundo da imaginação e instigar as crianças a gostarem da leitura. No ano de 2018 os livros do Itaú para criança serão os seguinte:

colecao itau crianca livros

O aprendizado constante não deve ser uma responsabilidade alegada somente à escola, mas deve ser realizado em parceira com os pais. Através da leitura é possível que os pais possam estar mais perto dos filhos e acompanhar suas emoções com a contação de história, que vão desde a descoberta de palavras novas até a emoção de um final feliz. Dessa forma o ato de contar história aproxima e fortalece os laços entre as crianças e os pais.

Porque ler é importante para o seu filho?

Podemos listar vários benefícios da leitura, tanto para o seu filho quanto para você, que está tentando ensinar ele, acompanhando na leitura e também na imaginação.

O desenvolvimento pessoal é a grande chave que a leitura nos dá. Primeiro, muitos traços do caráter vem a partir dessa aprendizagem feita a partir do livro, isso ajuda a criança pensar, a imaginar, a fazer. Por isso, história boas e não necessariamente fantasiosas, mas sim aquelas que trabalham de forma positiva com esse sentimento, precisa ser contadas para que eles sintam e possam tornar essas adaptações do coração na vida real. Ou seja, lidar com sentimentos ruins e transformá-los em oportunidade.

A criatividade é fundamental para todas crianças, por isso elas deveriam apenas brincar, desenvolver suas habilidades e estudar. Tudo isso permite com que a criança exerça e conheça uma certa liberdade.

A leitura precisa ser sinônimo de relaxar, por isso contar histórias antes de dormir, por exemplo, é fundamental para estimular essa ligação de que ler é relaxar. Além disso, aqui também podemos citar a companhia. A leitura quase sempre acaba sendo uma companheira e não é a toa que as pessoas andam com o livro pra cima e pra baixo. Desde criança, a pessoa sente no livro um companheiro e isso é incrível.

A criança não sofre de estresse, mas alguns estudos reforçam que a leitura é considerado um dos melhores remédios para  o adulto. Mas como o adulto pode ter esse hábito sem ao menos, quando criança, lia? Vale a pena refletir sobre isso.

Um outro grande presente é vivenciar outras experiências e colocar-se no lugar do outro, mas tudo isso sem dor real ou física. A lição está em cada personagem e isso pode ir moldando nosso jeito, nossa postura e até características como coragem ou amor. Ou seja, aproveite e alimente este hábito com o seu filho, é bom pra você e pra ele.

Lembre-se que a leitura é importante em todas as idades e para todas as pessoas e por isso você pode e deve presentear alguém, seja quem for, com um bom livro, afinal você poderá abrir o mundo de ideias e imaginação apenas com algumas boas páginas de uma bela obra.

160 Comments - Add Comment

Reply