Como Prevenir Assaduras em Bebês

Quando seu filho é pequeno e ainda usa fraldas, a assadura pode incomodar bastante o pequenino. As assaduras são constantes e aparecem muito mais…

Quando seu filho é pequeno e ainda usa fraldas, a assadura pode incomodar bastante o pequenino. As assaduras são constantes e aparecem muito mais nos bebês que fazem o uso de fraldas, geralmente este processo se dá pela umidade e o calor que a pele fica exposta, e quando molhada pelo xixi, acaba causando uma irritação. Isto acontece porque a pele do bebê ainda é muito sensível, e o xixi do bebê contem alta concentração de amônia, que ao entrar em contato com a pele, causa a irritação, por isso deixa-lo muito tempo com a mesma fralda pode ocasionar no aparecimento de assaduras e o fato pode se agravar ainda mais, se você não tiver alguns cuidados excessivos nesta fase.

As fezes dos pequeninos também possuem uma alta temperatura, que misturada ao xixi, pode causar assaduras mais rapidamente. O melhor tratamento para as assaduras, são métodos de higiene, os cuidados na higiene do bebê pode e faz toda a diferença neste processo infeccioso.

Portanto vamos passar algumas dicas de como superar as assaduras sem maiores problemas. Mantenha o bebê sempre limpo e seco, lave bem as mãos antes de depois de realizar as trocas de fraldas, remova todos os traços de sujeira principalmente de fezes, se possível lave com água e seque bem toda vez que seu bebê fizer cocô é o melhor meio de prevenção, procure usar sabonetes líquidos, o ato de esfregar a pele do bebe com sabonetes em barras podem deixa-la mais sensível e suscetível a assaduras, seque muito bem as dobrinhas, não deixe umidade neste local, pois bactérias e fungos adorar este tipo de ambiente pra se proliferarem, verifique o tipo de fralda que você está usando, as fraldas descartáveis devem ter o encaixe da cintura e das pernas perfeitos a pele do bebê, na troca de fraldas  limpe a pele do bebê com algodão e soro fisiológico 0,9%, aplique uma fina camada de pomada ou cremes para assaduras após cada troca de fraldas, e retire todo o excesso na próxima troca, não deixe pomada velha, pois ela perde a proteção da pele.

Continuar Lendo  Melhores cursos de inglês para crianças

Com estes cuidados dificilmente seu filho apresentará assaduras.

Top