Com lesão na tíbia, David Villa desfalcará o Barcelona por seis meses

O Barcelona sofreu uma baixa considerável não só para a final do Mundial de Clubes contra o Santos, no próximo domingo, no Japão, mas…

Villa deixa o campo do estádio de Yokohama carregado pela maca. (Foto/Divulgação)

O Barcelona sofreu uma baixa considerável não só para a final do Mundial de Clubes contra o Santos, no próximo domingo, no Japão, mas também para a sequencia da temporada europeia de futebol. O atacante David Villa sofreu uma fratura na tíbia esquerda durante a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa contra o Al-Sadd, nesta quinta-feira, e ficará longe dos gramados por até seis meses.

Titular absoluto da equipe de Pepe Guardiola, Villa vinha perdendo espaço no setor ofensivo do time catalão, desde a chegada do chileno Alexis Sánchez. Na partida diante do Al Sadd, por exemplo, Villa só atuou porque Guardiola preferiu poupar o chileno para a final do torneio.

Apesar de não ser atualmente titular da equipe, o atacante deverá fazer bastante falta ao Barcelona e também à Seleção Espanhola na Eurocopa-2012, caso não se recupere a tempo de participar da principal competição europeia de seleções.

Além de Villa, o Barcelona ainda não sabe se poderá contar com Alexis Sánchez para a final do Mundial diante do Santos, domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama. Isso porque, o chileno deixou a partida contra o Al Sadd com dores musculares e é dúvida.

 

Top