INSS faz revisão e corta 60% dos benefícios

PUBLICIDADE

O número de idosos aumentou grandemente no Brasil, por isso, a quantidade de pessoas que necessitam de ajudas do governo aumentou consequentemente. Uma das formas para aplicar esse auxílio são com os benefícios disponibilizados pelo governo.

Entretanto, deu-se no mês de agosto a procura por pessoas que, segundo a instituição, não necessitam mais dos benefícios e serviços disponibilizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que objetivou o corte dos auxílios dados para elas. Esse ato de procura para realizar a retirada de benefícios culminou na expressão Pente-Fino.

Devido a esse cenário de dúvidas, vamos conferir um panorama sobre tudo que é preciso ter conhecimento a respeito do corte de benefícios realizados pelo INSS e também saber como continuar apto a receber a ajuda caso tenha tido o auxílio cortado injustamente.

PUBLICIDADE

Quais benefícios foram cortados?

Os benefícios criados visam atingir aqueles que sofrem pela impossibilidade de trabalhar, seja por doença ou algum outro tipo de condição. A partir desses fatos, o INSS visou cortar auxílios como Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para as pessoas que não precisam.

INSS faz revisão e corta 60% dos benefícios

O cenário é um pouco assustador, visto a situação econômica em que o país se encontra. No entanto, existem condições que foram impostas para o corte desses benefícios citados, que terá uma abordagem melhor agora.

Como verificar se não teve o benefício cortado?

O INSS divulgou que aposentados por invalidez ou pensionistas com mais de 60 anos não serão procuradas pelo pente-fino, da mesma forma que pessoas afetadas pelo vírus HIV e o pessoal recebedor do auxílio doença ou aposentado por invalidez com mais de 55 anos e que receba as ajudas num tempo de pelo menos 15 anos.

Caso o trabalhador esteja dentro dessas condições e mesmo assim receba alertas de perder os ganhos, recomenda-se que vá no aplicativo “Meu INSS” ou faça uma ligação para o número 135 para perguntar sobre o problema.

A partir disso, espero que tenha conseguido compreender tudo no referente aos cortes causados pelo pente-fino do INSS, bem como os que poderão ser procurados pela decisão. Para não perder mais nada sobre o contexto brasileiro, atualize-se através dos posts feitos do site Mundo das Tribos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.