Gola Peter Pan: dicas, como usar

O mundo da moda é bastante versátil e dinâmico, e diversas coisas podem servir como inspiração para criação de peças e artigos completamente inusitados.…

Os modelos saíram das passarelas para invadir o dia a dia das mulheres.

O mundo da moda é bastante versátil e dinâmico, e diversas coisas podem servir como inspiração para criação de peças e artigos completamente inusitados. Fazer moda é criar e inovar. Com as histórias infantis não poderia ser diferente, e até mesmo o personagem Peter Pan não escapou do olhar inventivo dos estilistas e acabou servindo de inspiração para a criação de um tipo de gola bastante especial.

A gola Peter Pan foi concebida a partir de estudos sobre o visual do garoto que não queria crescer. Na grande maioria das ilustrações sobre essa história, é possível observar as personagens com esse tipo de gola.

É possível encontrar a gola certa para combinar com qualquer visual.

A boa notícia é que a grande maioria dos produtos vendidos pode ser destacada, de forma que fica muito mais fácil combinar as produções, o look se torna muito mais flexível e diminui substancialmente as chances da pessoa acabar se cansando do visual. O sucesso desse modelo tem sido tão grande que algumas peças de roupa já estão sendo confeccionadas com a gola embutida.

Veja algumas dicas de como usar golas abotoadas.

Tendência em evidência

As primeiras golas Peter Pan apareceram durante a década de 20 e acabaram ficando esquecidas por muito tempo. Para surpresa de muitas pessoas, a moda contemporânea resgatou esse estilo romântico e delicado, que está sendo cada vez mais comum em desfiles das mais diversas grifes.

Muito mais do que um simples artigo fashion, esse estilo de gola está saindo das passarelas e invadindo o dia a dia da mulher moderna e antenada nas últimas tendências do mundo da moda.

Alguns modelos são uma verdadeira obra de arte.

Onde encontrar

Por enquanto as roupas que possuem essa gola ainda são difíceis de serem encontradas no mercado nacional, do mesmo modo que as golas destacáveis, pois as primeiras peças ainda estão chegando ao país. Por isso a dica é adquirir os produtos pela internet, acessando sites de empresas com sede em outros países.

Leia Também:  Km Vantagens Ipiranga, www.kmdevantagens.com.br

A dica é optar pelos artigos destacáveis, procurando escolher modelos com grande variedade entre as cores e as texturas, para ficar mais fácil de fazer as combinações necessárias.

Dicas para não errar na hora de se vestir

As mulheres mais “cheinhas” devem tomar um cuidado especial, pois como esse modelo de gola chama bastante atenção para o rosto e ainda proporciona um certo volume, o resultado final pode ser a ilusão de que a face é mais redonda do que realmente é. Nesses momentos é preciso ter cautela e saber combinar bem o restante do visual, optando por um make que alongue o rosto e por traje com mais volume na parte debaixo.

Confira mais dicas de como usar a gola Peter Pan, também conhecida como gola babador.

Em visuais bem sóbrios pode-se conseguir um toque todo especial com a utilização de golas com cores bem vivas e alegres. Alguns modelos são confeccionados em pedrarias, podendo substituir colares e outros acessórios.

Para mostrar que está antenada no mundo da moda e sair na frente, usando as últimas tendências nas composições de belíssimos looks, basta seguir as dicas e arrasar nas produções com gola Peter Pan.

Leia Também:  Trabalhar na Rede Gazeta

Top