Inscrições vestibular UEPA 2016

PUBLICIDADE

As inscrições vestibular UEPA 2016 estão abertas. Se você mora no estado do Pará e quer participar de uma graduação gratuita de qualidade, então não perca essa chance. O processo seletivo espera ocupar 1710 vagas, em cursos de Humanas, Exatas e Biológicas.

Inscrições vestibular UEPA 2016. (Foto Ilustrativa)

A Universidade do Estado do Pará se destaca como uma das mais importantes instituições de ensino superior da região Norte. Ela foi fundada no ano de 1993 e tem sua sede instalada em Belém. Além de oferecer 26 cursos de graduação, a UEPA também desenvolve programas de mestrado e especializações com os seus alunos.

Leia mais: Vestibular UEPA e FAMINAS 2016

PUBLICIDADE

A UEPA dispõe de modernas instalações e conta com uma boa equipe de professores. Os campis da instituição se encontram em Belém, Marabá, Santarém, Vigia, Tucuruí, São Miguel do Guamá, Redenção, Paragominas, Moju e Igarapé-Açu.

A Universidade Estadual do Pará trabalha com duas formas de ingresso: o vestibular (Prosel) e o Prise. Considerando esses meios de encontrar novos alunos, a instituição espera ocupar um total de 3.420 vagas para o 1º semestre de 2016.

Um dos campus da UEPA. (Foto Ilustrativa)

Inscrições vestibular UEPA 2016

As inscrições vestibular UEPA 2016 seguem abertas de 22 de setembro até 8 de outubro de 2015. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site oficial da universidade e preencher uma ficha de inscrição.

Depois que todas as informações forem preenchidas pelo candidato, o sistema vai gerar um protocolo de solicitação da inscrição. Assim, é preciso imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 25,00 até o dia 9 de outubro. Qualquer agência bancária recebe o pagamento.

As inscrições seguem abertas até 8 de outubro. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Pós-graduação em Educação UEPA

Até o dia 28 de agosto de 2015, a UEPA recebeu pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição. Vários estudantes de baixa renda, oriundos da rede pública de ensino, registraram a solicitação.

PUBLICIDADE

Provas

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 6 de dezembro de 2015, das 8h às 13h (horário de Belém).  O conteúdo vai testar os conhecimentos que os candidatos adquiriram ao longo do Ensino Médio.

As provas serão aplicadas no dia 6 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

Outras formas de ingresso

Além do Prosel, a UEPA também seleciona alunos através do Programa de Ingresso Seriado (Prise). Este certame, por sua vez, é destinado aos estudantes que ainda estão cursando o ensino médio. A universidade também leva em consideração a nota do Enem no seu processo seletivo. O vestibulando não pode perder um dia do exame e nem tirar nota inferior a 400 na redação.

Veja também: Como se preparar para o vestibular 2016

O prazo de inscrições vestibular UEPA 2016 acaba em outubro, portanto, é preciso correr para garantir a sua participação no processo seletivo. Em casos de dúvida, basta entrar em contato pelo telefone (91) 3299-2216. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras notícias sobre vestibulares.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.