Inscrições para o SISU 2014 segundo semestre

Contando com uma oferta de mais de 51.000 vagas no ensino superior, em todo o Brasil, o Sistema de Seleção Unificada está recebendo novamente…

Contando com uma oferta de mais de 51.000 vagas no ensino superior, em todo o Brasil, o Sistema de Seleção Unificada está recebendo novamente os cadastros dos candidatos. Confira mais informações a respeito das inscrições para o SISU 2014 segundo semestre.

O SISU do segundo semestre de 2014 está oferecendo mais de 50.000 vagas no ensino superior (Foto: Divulgação)

Nesta nova edição do SISU 2014, foram disponibilizadas 51.412 vagas no total, distribuídas por 67 instituições de ensino superior, entre as quais, há quatro novidades: Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Do total de universidades participantes do SISU segundo semestre de 2014, a Universidade Federal Fluminense (UFF) é a que oferece mais vagas (4.259), seguida pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com 3.944 vagas, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 3.669 vagas, e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com 3.108. Engenharia é o curso com mais oportunidades disponíveis (8.707).

5 dicas para se dar bem na redação do ENEM 2014

Como estudar para a prova do ENEM 2014

Inscrições para o SISU 2014 segundo semestre

Estudantes que tiram acima de zero na redação do Enem 2013 podem se inscrever (Foto: Divulgação)

As inscrições para o SISU 2014 segundo semestre devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site http://sisu.mec.gov.br. Os cadastros serão recebidos até as 23h59 da próxima quarta-feira, dia 4 de junho.

Podem se inscrever, para a segunda edição do SISU 2014, todos os estudantes que participaram do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram nota acima de zero na redação. Vale lembrar que somente os resultados da edição passada do Enem são levados em conta.

Continuar Lendo  13 de julho: Dia do Rock

Na hora da inscrição para o SISU 2014/2º, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Outro detalhe importante é que cada candidato tem direito a escolher até duas opções de curso em qualquer instituição participante do processo seletivo.

Cronograma

As inscrições serão recebidas até o dia 4 de junho (Foto: Divulgação)

Conforme o cronograma definido pelo Ministério da Educação, o resultado do SISU segundo semestre de 2014 estará disponível a partir do dia 6 de junho, podendo ser consultado no boletim do candidato, na página oficial do programa.

Os candidatos convocados na primeira chamada poderão se matricular entre os dias 9 e 13 de junho. Já no dia 24 de junho, sai a lista da segunda chamada e, neste caso, as matrículas serão recebidas de 27 de junho a 2 de julho.

Quem não foi convocado em nenhuma das chamadas poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 24 de junho e 7 de julho. A partir de 14 de julho, estes candidatos serão convocados conforme a oferta de vagas disponíveis.

Top