Inscrições para o Prouni 2013 começam no dia 17 de janeiro

Os estudantes que prestaram o Enem 2012 e querem concorrem a uma bolsa de estudos em uma universidade privada, podem se inscrever no Programa…

Os estudantes que prestaram o Enem 2012 e querem concorrem a uma bolsa de estudos em uma universidade privada, podem se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) entre os dias 17 e 21 de janeiro. No último dia de inscrição, os estudantes poderão preencher o cadastro por meio do site do programa até às 23h59 (horário de Brasília). O endereço eletrônico para se candidatar a uma das oportunidades no ensino superior é o www.siteprouni.mec.gov.br. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 9 de janeiro.

Leia mais sobre: Inscrições para o Prouni

O Prouni vai abrir suas inscrições no dia 17 de janeiro (Foto: Divulgação)

Prouni fará duas convocações de candidatos a bolsa de estudos

O Ministério da Educação (MEC) informou que o Prouni fará duas chamadas de aprovados, sendo que a primeira será no dia 24 de janeiro e a segunda convocação acontecerá no dia 8 de fevereiro. De acordo com o texto da portaria, “o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES [instituição de ensino superior] para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da IES, quando for o caso”.

Saiba mais sobre: Prouniportal.mec.gov.br, inscrições Prouni 2012

As inscrições do Prouni terminam no dia 21 de janeiro (Foto: Divulgação)

Calendário do Prouni 2013

Depois do período de inscrições e convocações, os universitários inscritos para o Prouni terão que fazer a comprovação de documentação, que será efetivada em duas chamadas:

– Primeira chamada: 24 a 31 de janeiro

– Segunda chamada: 8 a 19 de fevereiro

A lista de documentos será divulgada no site do Prouni. Os universitários que não forem aprovados em nenhuma das duas chamadas que aconteceram no final de janeiro e fevereiro poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro. Também serão realizadas duas chamadas da lista de espera.


Top