Inscrições para bolsas de graduação em Portugal 2013

PUBLICIDADE

Para que as melhores oportunidades surjam na vida, é preciso estudar muito, principalmente hoje em dia, onde o acesso ao conhecimento e ao estudo está cada vez mais fácil. Nesse caso, o diferencial não é se você estudou, mas sim onde você estudou.

Veja também: Bolsas para Universidades portuguesas Santander 2013.

Pensando nisso, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior) abriu editais para as chamadas bolsas Sanduíches para alunos de licenciatura que desejam complementar sua formação em instituições de ensino do exterior. Com essa oportunidade, o aluno agrega aquele diferencial ao currículo, estando em melhores condições de disputar um espaço no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Bolsas de graduação para Portugal 2013

O programa visa firmar parcerias entre as universidades brasileiras e portuguesas. (Foto: Divulgação).

A instituição está oferecendo bolsas de graduação para Portugal. As vagas disponíveis devem ser preenchidas por alunos de licenciatura dos cursos de química, física, matemática, biologia, letras, artes e educação física.

O programa tem como objetivo firmar parcerias entre universidades brasileiras e portuguesas. Para o país lusitano, serão apoiados 40 projetos. Cada projeto vai contemplar no mínimo cinco alunos e no máximo sete, totalizando 280 estudantes beneficiados.

Ao todo, o programa deve selecionar até 280 estudantes. (Foto: Divulgação).

Os alunos contemplados com essas bolsas sanduíches terão dupla diplomação, a de sua universidade de origem e a da instituição para a qual se inscreveu. Ao todo, os estudantes aprovados ficarão 24 meses no exterior, tendo direito a bolsas mensais e passagens aéreas internacionais nos termos vigentes na Capes.

As Universidades de Portugal que participam deste projeto são: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes.

Saiba como funciona graduação-sanduíche.

Inscrições para bolsas em Portugal

Os estudantes selecionados ficarão 2 anos no exterior e terão direito a dupla diplomação. (Foto: Divulgação).

As inscrições para as bolsas 2013 de graduação para Portugal vão até o dia oito de maio. Para participar, o candidato deve verificar se sua instituição mantém parcerias com as universidades portuguesas e possui um projeto específico para o programa.

PUBLICIDADE

Para obter mais informações sobre as bolsas, como documentação necessária e quem pode concorrer, consulte o edital do programa, acesse o site www.capes.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.