Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Graduação e Pos Graduação> Graduação-sanduíche: como funciona

Graduação-sanduíche: como funciona

A “graduação-sanduíche” é uma modalidade de Curso Superior em que o universitário realiza um período da faculdade fora do país de origem. Por meio do intercâmbio, além de ampliar a valorização do curso, também possibilita que o estudante tenha uma experiência internacional, vivendo em contato com outras culturas, e praticando diariamente outro idioma.

 

Para participar de uma graduação-sanduíche é preciso carimbar o passaporte (Foto: Divulgação)

O que é a Graduação Sanduíche?

A graduação-sanduíche é uma modalidade de Curso Superior em que o universitário realiza um período da faculdade fora do país de origem. Por meio do intercâmbio, além de ampliar a valorização do curso, também possibilita que o estudante tenha uma experiência internacional, vivendo em contato com outras culturas, e praticando diariamente outro idioma.

Quer estudar no exterior? O Ciências Sem Fronteiras tem essa possibilidade (Foto: Divulgação)

Programa Ciências Sem Fronteiras

Se você ainda não ingressou em uma universidade para a realização de uma faculdade, comece a avaliar essa possibilidade de ficar um período do curso no exterior, mas para isso procure uma instituição que trabalhe com essa modalidade. Os estudantes interessados na graduação-sanduíche para as áreas de ciências e tecnologias, podem efetuar inscrições no Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal até o dia 30 de abril. O projeto pretende oferecer cerca de 5.800 bolsas de estudos em instituições de sete países diferentes (Bélgica, Austrália, Coreia do Sul, Canadá, Holanda, Espanha e Portugal). Os interessados devem acessar o site do programa e fazer o cadastro.

O Programa Ciências sem Fronteiras está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

O que precisa para se candidatar a uma vaga

Os  estudantes interessados na graduação-sanduíche ou pós-graduação terão 12 meses como período de estudo. Os interessados a se candidatar a uma das vagas precisam ter boas notas no curso que efetuam no Brasil, além de cursado pelo menos 20% e no máximo 90% do currículo previsto para a conclusão da grade. No dia 26 de abril de 2012, o programa vai disponibilizar 20 bolsas de Doutorado nas universidades de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra. No total, o Programa Ciências sem Fronteira vai disponibilizar100 mil bolsas de estudos no exterior.

Os interessados em participar do programa do Governo Federal devem acessar o site do projeto  e se inscrever (Foto: Divulgação)

Áreas de estudos que fazem parte do programa

As áreas de estudos que contemplam o programa são Ciências Exatas e da Terra; Biologia; Engenharia e demais áreas tecnológicas; Ciências Biomédicas e da Saúde; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Computação e Tecnologia da Informação; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Produção Agrícola Sustentável; Tecnologia Nuclear; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologia de Transição para a Economia Verde; Biodiversidade e Bioprospecção; Tecnologia de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Ciências do Mar; Novas Tecnologias e Engenharia Construtiva; Indústria Criativa e Formação de Tecnólogos.

agora que você já tem as informações que precisava para correr atrás de uma graduação-sanduíche é só arregaçar as mangas e e começar a estudar e juntar toda a documentação necessária, além de procurar por um dos cursos das áreas de estudos necessárias. Boa Sorte!

Recomendado para você
Comentários
  1. Patricia disse:

    Sanduiche seria sobre gastronomia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *