Implante Capilar

O implante capilar tem se mostrado a solução mais viável para as pessoas que sofrem com a calvície, suprindo as falhas existentes no couro…

Por Isabella Moretti em 28/03/2016

O implante capilar tem se mostrado a solução mais viável para as pessoas que sofrem com a calvície, suprindo as falhas existentes no couro cabeludo. Novas técnicas estão sendo desenvolvidas na área com a proposta de melhorar a eficiência do tratamento.

Implante Capilar (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Implante Capilar (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Implante Capilar

A queda de cabelo é uma realidade tanto para homens como para mulheres, costuma ser causada por fatores genéticos ou agressões externas que danificam a estrutura capilar e muitas vezes a solução fica por do implante capilar. A calvície feminina afeta 20% das mulheres em todo o mundo e pode assumir um estágio mais intenso quando não tratada a tempo. Fatores como uma alimentação adequada podem colaborar com o fortalecimento dos fios.

Leia mais informações sobre: Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Implante Capilar 2

Homens e mulheres podem optar pela técnica (Foto: Divulgação)

 

Implante Capilar

A queda de cabelo é mais comum entre os homens devido ao fator hormonal, além disso, outro fator que pode acarretar a calvície é o fator genético, no caso de pessoas próximas como pais e avôs. Quando o calvície começa a aparecer mais cedo é sinal de a parte calva será maior. Além de fatores hormonais que afetam diretamente as pessoas, a alimentação inadequada e maus hábitos como falta de exercício podem acelerar o processo, tomando cuidados com o corpo e tratamentos preventivos como o uso de shampoos e remédios indicados por profissionais dermatologistas, esse efeito poderá ser retardado.

Técnica tem que ser feita por um especialista (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Técnica tem que ser feita por um especialista (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Quando fazer implanta capilar?

O implante é muito procurado por quem sofre desse mal, visto que o cabelo é um dos principais fatores de vaidade nas pessoas. O implante pode ser encontrado facilmente em clínicas pelo Brasil porém, aquele que quiser submeter a esse procedimento deverá tomar alguns cuidados antes e depois do procedimento.

Antes de iniciar o tratamento, é indicado entrar consultar um especialista na área e fazer o planejamento do implante. A técnica usada pode ser feita através de laser ou cirurgia, isso dependerá da gravidade da calvície. Para o processo ser concluído, pode se levar algumas sessões.

Diversos famosos também já passaram pelo procedimento do implante capilar

Diversos famosos também já passaram pelo procedimento do implante capilar (Foto: Divulgação)

Como funciona o Implante?

Muitas pessoas confundem implante com transplante de cabelo. O Transplante nada mais é que a inserção de cabelo artificial na região afetada, porém, o implante utiliza-se de cabelos do paciente. O cabelo é retirada de uma região não afetada, como é o caso da parte lateral ou atrás da cabeça próximo à nuca, e esse cabelo é implantado na região afetada. O transplante corre-se o risco de o corpo não aceitar esse material artificial, no Brasil apenas  o implante é realizado.

Implante Capilar 1

Tratamento precisa ser feito por um especialista (Foto: Divulgação)

Quanto custa o implante?

Como em todos os procedimentos cirúrgicos, o valor do implante varia de acordo com a clínica escolhida. Clínicas de renome e que oferecem uma estrutura mais qualificada costumam ter um valor mais alto. O preço médio dos implantes capilar varia em torno de R$4 mil podendo chegar a R$15 mil reais.

Resultado do implante capilar é visível (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Resultado do implante capilar é visível (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Leia mais informações sobre: Preços de Implante de Cabelo

Mitos e verdades sobre o implante capilar

Acredita que apesar de ser um técnica comum hoje em dia, muita gente tem dúvidas e acaba conhecendo diversos mitos e verdade sobre o implante capilar? Separamos alguns mais conhecidos, tanto a verdade quanto a mentira. Então, confira antes de fazer este procedimento.

Antes e depois do implante capilar (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Antes e depois do implante capilar (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

O implante capilar é melhor se feito na juventude? O implante em si não muda, o que é verdade é que o couro jovem pode melhor se adaptar e o procedimento pode dar mais certo do que o esperado. Mas, isso é comum, e funciona também quando falamos em implante dentário, por exemplo.

Posso desfazer a cirurgia? Depois de feito o procedimento, ainda que seja mais pequeno como um formato de teste, saiba que não é possível retirar ou cancelar o implante de cabelo. Portanto, se você ainda não sabe se quer ou não fazer, procure um especialista e com ele tire todas suas dúvidas. Lembre-se ainda que você não pode e nem deve deixar seguir as instruções passadas pelo especialista antes e depois do procedimento. Normalmente, o implante demora até um ano para crescer e até lá alguns cuidados são importantes para o sucesso do implante capilar.

Mitos e verdades sobre o implante capilar (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Mitos e verdades sobre o implante capilar (Foto: Vinci Hair Clinic / Divulgação)

Vídeo sobre os mitos em relação ao implante capilar

Quer mais informações sobre implante e outras técnicas para tratar e esconder a calvície? Então confira nossas dicas e artigos na editoria de Beleza e fique por dentro das novidades do setor. Fique bem informada (o) aqui no Mundo das Tribos!!!

Top