Calvície – Causas e Tratamento

A queda de cabelo atinge mais os homens do que as mulheres e a culpa é da testosterona, hormônio masculino. A calvície ocorre devido…

A queda de cabelo atinge mais os homens do que as mulheres e a culpa é da testosterona, hormônio masculino. A calvície ocorre devido a substância DHT (Dihidrotestosterona). A DHT surge de transformação da testosterona pela ação de uma enzima chamada 5 – alfa redutase. Apesar de ser mais recorrente em homens podem também atingir mulheres na menopausa ou naquelas que possuem síndrome do ovário policístico.

Saiba os fatores que podem causar calvície

Saiba os fatores que podem causar calvície

Calvície – Causas e Tratamento

Cuidados para Calvície

A Calvície é um dos problemas que mais causa aflição nos homens pois ela pode aparecer a qualquer momento, até mesmo no auge dos seus 20 anos a calvície pode dar seus primeiros sinais de ataque. Quando a ação dessas enzimas começam a fazer efeito ela provoca uma substância que reduz a produção de células da raiz provocando a morte das mesmas. O resultado disso é um cabelo mais fino e frágil.

Para evitar tal problema, não lave os cabelos com água quente demais, faça exercícios físicos, combater o estresse e siga uma dieta equilibrada. Essas dicas não evitarão sua calvície mas fazem com que ela seja minimizada e até retardada.

Alguns casos podem aparecer calvície aos 22 anos de idade

Alguns casos podem aparecer calvície aos 22 anos de idade

Causas da Calvície

Se você tem um caso de calvície em parente próximo como avô ou seu pai, pode começar a se preocupar pois esse é um dos fatores de risco para que futuramente você venha a desenvolver esse probleminha. Existem alguns métodos que retardam o aparecimento da calvície que são tratamentos preventivos feitos com acompanhamento de um dermatologista.

Outros fatores que podem causar a calvície mas não é comprovada como o caso genético é a falta de hábitos saudáveis. Uma vez que você não se alimenta direito e tem hábitos que não estimulam seu corpo esses fatores farão seu corpo ficar fraco, assim como seus cabelos deixando-os fracos e com grande possibilidade de queda.

Manter a saúde em dia pode ser um fator importante para o retardamento da calvície

Manter a saúde em dia pode ser um fator importante para o retardamento da calvície

Tratamento contra Calvície

Para fazer o tratamento preventivo é necessário procurar o especialista dermatologista no mínimo 10 anos antes do aparecimento da calvície do seu pai, a partir daí você passará por alguns levantamentos clínicos para que possam ser indicados os medicamentos corretos. Geralmente, o medicamento usado para o tratamento são minoxidil, xampus específicos e loções.

A calvície é um problema que a qualquer momento pode estar batendo em sua porta mas você tem as ferramentas para atrasar o caminho dela. Siga nossas dicas de um alimentação e exercícios, a saúde do seu corpo em ordem reflete em todos os aspectos do seu corpo, inclusive seu cabelo!

Consulte um dermatologista para saber a melhor solução para o seu caso.

Top