Excesso de informação no Facebook pode prejudicar namoro

As redes sociais como o Facebook são ótimos locais para reencontrar amigos e conhecer novas pessoas. Há quem passe várias horas em frente o…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

As redes sociais como o Facebook são ótimos locais para reencontrar amigos e conhecer novas pessoas. Há quem passe várias horas em frente o computador, conferindo as novidades e dividindo experiências com amigos virtuais. Infelizmente nem tudo é tão bom quanto parece, pois uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que o uso do Facebook pode afetar relacionamentos negativamente. Fique por dentro do assunto e entenda por que o excesso de informação no Facebook pode prejudicar o namoro.

veja quais os sinais que indicam o fim do namoro.

Uma pesquisa estudou o impacto do Facebook nos relacionamentos. (Foto: divulgação)

Impacto do Facebook no namoro

Uma pesquisa realizada na Universidade de Cansas, nos Estados Unidos, divulgou dados bastante curiosos sobre o impacto do Facebook nos relacionamentos. De acordo com o estudo, o hábito de publicar muitas informações e não desgrudar da telinha do computador pode ser um grande problema para alguns casais.

Entre os vários fatores responsáveis pelos problemas nos relacionamentos amorosos, os pesquisadores identificaram que os parceiros podem acabar se sentindo menos importantes quando o cônjuge posta informações muito íntimas, afinal, a maioria das pessoas têm a esperança de que alguns assuntos sejam compartilhados apenas entre o casal ao invés de ser praticamente anunciado em uma rede social, onde centenas de pessoas podem opinar.

Postar informações excessivas no Facebook cria menos intimidade com o cônjuge. (Foto: divulgação)

Outro problema de relacionamento acarretado pelo hábito de acessar constantemente esse tipo de site é que, compartilhar muitos momentos e situações pessoais, cria um nível de intimidade e satisfação menor entre o casal. Quanto mais informações são compartilhadas e opiniões de amigos virtuais são dadas, mais a pessoa percebe a existência de parceiros em potencial, diminuindo assim o valor do relacionamento.

Veja dicas para namoro virtual.

O Facebook e as relações de amizade

Muitos podem ficar preocupados com o fato dos sites de relacionamento acabarem atrapalhando a vida social. Entretanto, não é preciso ter medo de perder os amigos, pois os prejuízos são restritos apenas ao namoro. Isso acontece porque, diferente do que ocorre numa relação amorosa comum, a amizade é um tipo de relacionamento que dispensa conceitos de exclusividade e monogamia.

Confira dicas de como superar o fim do relacionamento.

O Facebook permite encontrar vários parceiros em potencial. (Foto: divulgação)

O advento de sites de relacionamento tem servido para aproximar pessoas e reencontrar velhos amigos; e o Facebook é um sucesso absoluto, cada vez mais presente na vida dos brasileiros que gostam de se manter antenados nas últimas novidades. O impacto dessas ferramentas na vida social é tão interessante que acabou virando objeto de estudo, onde foi identificado que, apesar de poder ajudar a fazer amigos, o uso excessivo do Facebook pode contribuir para o fim do namoro.

Top