Imaginarium: preço da franquia, saiba mais

Quem gosta de artigos originais e criativos com certeza vai aprovar os produtos da Imaginarium. A marca desenvolve vários itens de uso pessoal, para decorar a casa ou mesmo para dar de presente.

A Imaginarium é especializada em presentes criativos. (Foto:Divulgação)

Sobre a franquia Imaginarium

A Imaginarium iniciou as suas atividades em 1991, com o objetivo de confeccionar presentes e artigos de decoração com criatividade. A empresa buscou expansão, passou a trabalhar com o sistema de franchising e atualmente conta com 80 franquias distribuídas em todo o país. A empresa de design também investe na venda através de quiosques e pontos multimarcas.

Sempre em busca de criatividade e inovação, a Imaginarium lança 400 produtos por ano e conta com o trabalho de uma equipe composta por 750 profissionais.

Pesquisas mostram que as lojas Imaginarium recebem cerca de 200 mil pessoas por dia e vende 4 mil produtos diariamente. A franquia se destaca com a sua vitrine irresistível, que reconhece os desejos do consumidor e funciona como um verdadeiro convite para entrar no estabelecimento.

A Imaginarium lança 400 produtos por ano. (Foto:Divulgação)

A Imaginarium conta com uma equipe de criação exclusiva, costuma lançar coleções sazonais e antecipa através dos seus produtos as principais tendências do mercado. A empresa também aposta em técnicas de merchandising para estimular a compra.

Com mais de 20 anos de história, a Imaginarium é considerada a maior rede de lojas de presentes e decoração do Brasil.

Além de ser inovador e líder de segmento, o Grupo Imaginarium também tem apresentado crescimento contínuo. No primeiro trimestre de 2012, a rede registrou um crescimento de 15% com relação ao mesmo período em 2011. Em 2011, o faturamento foi de 110 milhões de reais e aumentou 22% em comparação a 2010.

Quanto custa a franquia Imaginarium?

A franquia master custa de 290 mil reais a 350 mil reais. (Foto:Divulgação)

Se o empreendedor está interessado em investir numa franquia Imaginarium no modelo “master”, ele terá que desembolsar de e 290 mil reais a 350 mil reais. No tipo tradicional, a loja gera um faturamento de 95 mil reais por mês.

A Imaginarium também trabalha com um modelo de franquia compacto, com uma área de 25 a 35 metros quadrados. Este tipo de loja requer um investimento de 180 a 210 mil reais. O valor inclui estoque inicial, projeto arquitetônico e equipamentos. A franquia compact tem como objetivo atender o mercado de cidades a partir de 150 mil habitantes, podendo ser instalada em shoppings ou ruas com grande fluxo.

Para se tornar um franqueado Imaginarium ou conferir mais informações sobre a empresa, acesse o site oficial.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply