Ídolo do clube, César Sampaio é o novo gerente de futebol do Palmeiras

O Palmeiras pode ter dado o primeiro grande passo para reverter a má fase pela qual o clube atravessa há alguns anos. Nesta sexta-feira,…

César Sampaio terá o desafio de ajudar a recolocar o Palmeiras no caminho dos títulos

O Palmeiras pode ter dado o primeiro grande passo para reverter a má fase pela qual o clube atravessa há alguns anos. Nesta sexta-feira, a diretoria do alviverde confirmou o ex-capitão e ídolo palmeirense César Sampaio como o novo gerente de futebol remunerado do clube. A contratação de um dirigente remunerado para auxiliar o comando do futebol alviverde era um pedido antigo de Felipão.

Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, identificação com a camisa e a torcida do Palmeiras não faltam a César Sampaio. Como jogador atuou no Palmeiras pela primeira vez entre 1991 e 1994. Neste período, se sagrou bicampeão Paulista e Brasileiro, em 93 e 94, e campeão do Torneio Rio-SP, em 1993. Já em sua segunda passagem pelo Verdão, Sampaio ganhou mais dois títulos: a Copa Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-SP de 2000. No total, o ex-volante vestiu a camisa alviverde por 307 jogos e marcou 24 gols.

Aos 43 anos, Sampaio assinou contrato com o clube até dezembro de 2012. Agora, o novo gerente se une a dois antigos parceiros: o técnico Luiz Felipe Scolari e o atual supervisor, Galeano. Juntos, os três conquistaram a Copa Libertadores da América de 1999, um dos maiores títulos da história do clube.

Atuando na função de dirigente, o ex-volante coleciona experiências no Pelotas, no Rio Claro e no Mogi Mirim, além de ter colaborado também na direção de Guaratinguetá e Figueirense.

Top