Ideias criativas para chá de bebê

A gravidez é um período muito importante para mãe e criança, e para quem gosta de comemorações, o chá de bebê é uma boa…

A gravidez é um período muito importante para mãe e criança, e para quem gosta de comemorações, o chá de bebê é uma boa opção para celebrar a chegada de mais um membro da família, além de ganhar presentes e fraldas para o recém-nascido. Algumas ideias criativas para chá de bebês podem ajudar na decoração do espaço e até na escolha dos alimentos a serem servidos.

Varais para decorar com roupinhas de bebê (Foto: divulgação)

Ideias criativas para chá de bebê

Na lista de ideias criativas para chá de bebê não poderia faltar o bolo, que pode ser decorado com pasta americana ou confeitos coloridos de açúcar. Sapatinhos de bebê, ursinhos, bonecos e personagens de desenhos animados podem ser confeccionados com ingredientes comestíveis para serem colocados no topo do bolo, e se você quiser uma opção mais simples, pode escrever o nome da criança com glacê em bico de confeitar. Você pode também preparar a receita de cupcakes no lugar do bolo e inovar na preparação das coberturas de cada bolinho individual. Além de serem deliciosos, os cupcakes podem ser usados na decoração do chá.

Capriche no bolo para o chá de bebê (Foto: divulgação)

Chá de bebê: como preparar uma reunião criativa

Para preparar uma reunião criativa de chá de bebê, você pode inovar nas brincadeiras e além de pintar a barriga e fazer a futura mamãe adivinhar quais são os presentes, você pode também entregar para aos participantes cartões com os dizeres “eu desejo que…” para que preencham com o que desejam de bom para o futuro da criança que irá nascer. Guarda todos os papeizinhos para ler para, no futuro, ler para o seu filho. Você pode ver também algumas dicas para organizar o chá de bebê, caso tenha dúvidas.

Balões no teto (Foto: divulgação)

As ideias criativas de decoração para chá de bebê incluem balões e móbiles coloridos. Os balões coloridos de verde, azul, rosa e branco podem ser soltos para ficar no teto da casa e dar um ar diferente. Flores também deixam o ambiente mais delicado e alegre e você pode espalhar ramos e flores em pequenos vasos pela casa. Fios de nylon do tipo varal também podem ser colocados nos cômodos e servirem para pendurar babadores com frases engraçadas e que remetam a infância, além de balões, estrelinhas, corações e pequenos brinquedos. Não se esqueça de também de preparar lembrancinhas divertidas para dar aos convidados.

Continuar Lendo  Saiba como vivem os Chimpanzés, hábitos e curiosidades

Top