Chá de Bebê: Como organizar, dicas

Com a chegada de um bebê na família, as atenções voltam se toda para a gestante. Alguns rituais não podem ficar de fora nesse…

O chá de bebê é um ritual que não pode passar em branco (Foto: Divulgação)

Com a chegada de um bebê na família, as atenções voltam se toda para a gestante. Alguns rituais não podem ficar de fora nesse período, um deles é o chá de bebê. Um evento divertido que reúne as amigas da futura mamãe, com o objetivo de comemorar o futuro nascimento e contribuir presenteando com produtos específicos para completar o enxoval do bebê.

Normalmente esse evento é feito a partir do sétimo mês de gravidez. Nesta fase ao menos o enxoval básico deverá estar quase pronto, sendo que os presente obtidos na comemoração serão para complementar o que a mamãe deixou de comprar em termos de roupinhas e acessórios. A gestante poderá auxiliar na preparação, mas quem deve estar no comando é uma amiga mais próxima ou um familiar.

Como organizar

A mulher grávida deverá fazer uma lista de convidados e uma lista com os itens que faltam para completar o enxoval. Os preparativos para organizar são simples. O convite deve conter o nome do convidado (a) com a data e o endereço onde será realizado o chá de bebê. Existem duas opções para pedir os presentes, a primeira delas é deixa a lista de presentes na loja de sua preferência para que os convidados escolham diretamente, ou, mostra-se a lista e os deixa escolher o presente que mais é confortável  em termos de custo. Colocando o que deseja do convidado em cada convite é deselegante, justamente por não saber das condições financeiras de cada um.

Organize as lembrancinhas de acordo com o sexo do bebê (Foto: Divulgação)

O convite deve conter o nome do convidado(a) com a data e o endereço da loja onde consta a lista de presentes. A segunda opção é mostrar a lista para os convidados, assim podem escolher o que cabe melhor no seu orçamento. Geralmente, as bebidas a serem consumidas são oferecidas pela anfitriã, e cada convidado traz um prato de doce ou salgado, entretanto é de bom tom que a futura mamãe também ofereça os comes e bebes aos convidados. Se o evento for realizado na época do inverno, faça um chá de tarde especial, no verão aposte em mates gelados e sucos de frutas.

Sanduiches são uma opção de petiscos (Foto: Divulgação)

Para os petiscos, uma sugestão é servir sanduíches com pães caseiros ou de forma com patês diversos, mini tortas doces que podem ser espalhados pela mesa complementando a decoração. Se souber o sexo e o nome, decore com cores relacionadas ao bebê, entretanto se não souber decore apenas com objetos típicos e cores claras como o branco e o amarelo.

Na entrada deixe o carrinho do bebê ou um berço em algum outro lugar que não atrapalhe a circulação, para que possam ser deixados os presentes. É bom lembrar que esse tipo de evento não deve ser longo para não cansar os convidados e principalmente a gestante, devendo durar em torno de duas horas. Evite levar crianças, elas podem interferir nas brincadeiras.

Top