10 dicas para que seu filho coma bem

Muitas crianças têm problemas para se alimentarem bem. Algumas, não se negam propriamente a comer, mas sim a comer alimentos que fazem bem à…

O momento das refeições deve ser divertido para que as crianças comam bem.

Muitas crianças têm problemas para se alimentarem bem. Algumas, não se negam propriamente a comer, mas sim a comer alimentos que fazem bem à saúde, preferindo sempre um lanche gorduroso, batatas fritas, hambúrgueres e refrigerantes. Portanto, se você tem uma criança assim na sua casa, aqui vão 10 dicas para que o seu filho coma bem.

  1. O seu filho precisará de uma rotina diária para poder se alimentar bem apenas nos horários das refeições. Portanto, não lhe dê doces ou petiscos antes do almoço ou do jantar.
  2. Para valorizar a boa alimentação da sua criança, diga-lhe que, se ele almoçar ou jantar bem, comendo tudo o que houver no prato, você lhe dará uma bonita sobremesa, que pode ser uma tigela de gelatina colorida ou uma salada de frutas com calda de chocolate.
  3. Do mesmo modo, haja com lanches e refrigerantes. Estabeleça um dia da semana para levar o seu filho na sua lanchonete favorita. Porém, ele só poderá comer o que quiser se tiver se alimentado bem durante a semana.
  4. Seja um espelho para o seu pequenino. Como sabemos, as crianças tendem a imitar os adultos. Por isso, ele só vai se alimentar melhor se ver você comendo alimentos saudáveis.
  5. Um modo divertido de fazer as crianças comerem verduras e legumes é enfeitar os seus pratos com esses alimentos, fazendo carinhas ou moldando animais com eles.

    Fazer uma carinha divertida com a comida deixa a refeição infantil mais gostosa.

  6. Coloque alimentos bem coloridos na mesa como legumes, verduras, azeitonas, arroz e feijão. Então, peça para que as crianças peguem uma porção de cada alimento para que os pratos delas fiquem bem alegres e divertidos.

    Um pouco de cada alimento torna o prato colorido e cheio de vida.

  7. Converse sempre com os seus filhos a respeito da boa alimentação. Diga-lhes que somente se eles aprenderem a comer frutas, verduras e legumes poderão crescer fortes, saudáveis e com muita energia para brincar e correr.
  8. À noite, antes das crianças dormirem, conte-lhes historinhas que falem sobre a boa alimentação. Assim, aos poucos, elas irão compreender a importância dela.
  9. Quando as crianças ajudam na cozinha, valorizam o seu trabalho. Desse modo, deixe com que elas te ajudem a preparar as refeições, lavando as saladas e temperando-as como preferirem.
  10. Por fim, a alegria deve estar sempre presente na hora das refeições, que devem ser feitas à mesa com toda a família, e não em frente à televisão. Assim, as crianças poderão enxergar os seus pais e irmãos e poderão ingerir os alimentos com muito mais prazer.
Leia Também:  Sandália para noivas: dicas para escolher

Com essas 10 dicas para que o seu filho coma bem, não há como ele ficar desnutrido ou sem saúde. Portanto, comece agora mesmo a preparar aqueles pratos deliciosamente saudáveis para seu filho e veja-o comer com satisfação e alegria.

 

 

Top