Horários das Provas ENEM 2015 pelo Brasil

Confira os horários das provas ENEM 2015 pelo Brasil! Com o horário de verão já em vigor, os candidatos devem ficar atentos para chegar…

Confira os horários das provas ENEM 2015 pelo Brasil! Com o horário de verão já em vigor, os candidatos devem ficar atentos para chegar ao local da prova na hora certa, de acordo com o estado em que reside.

Horários das Provas ENEM 2015 pelo Brasil. (Foto Ilustrativa)

O Enem acontece no próximo final de semana, o horário de início das provas difere de estado para estado, ao todo serão quatro períodos diferentes em todo o país. Os candidatos que chegarem após o horário determinado em sua região, ficarão impedidos de realizar o exame.

Leia também: Curso de redação para o Enem 2015

Horários das Provas ENEM 2015 pelo Brasil

Os horários das provas Enem 2015 pelo Brasil são definidos de acordo com o horário local de cada região. O objetivo do governo federal é que todos os participantes iniciem o exame no mesmo momento, para não haver risco de vazamento de questões, gabaritos ou qualquer outro fator que possa desfavorecer os vestibulandos.

O Enem 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. (Foto Ilustrativa)

O fechamento dos portões esse ano acontecerão em quatro horários diferentes:

Ás 13h00 (Hora local): Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Ás 12h00 (Hora local): Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Ás 11h00 (Hora local): Amazonas, Rondônia e Roraima.

Ás 10h00 (Hora local): Acre.

Dicas para o dia de prova

O dia da prova do Enem é aguardado com ansiedade pelos vestibulandos, afinal, é a chance de conquistar uma vaga no ensino superior como bolsista através do Prouni ou nas melhores universidades federais do Brasil com o SISU.

Tome cuidado para chegar ao local de prova com antecedência. (Foto Ilustrativa)

Algumas dicas são fundamentais para não correr o risco de perder o direito de realizar o exame. Sem o documento de identificação, por exemplo, o aluno fica impedido de entrar na sala, portanto, é necessário apresentar um dos seguintes documentos com foto: RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (via original).

Leia Também:  Mestrado em Teologia

Ter o cartão de confirmação em mãos no dia da prova não é obrigatório, mas é muito útil para o estudante se situar no local, não confundir o número da sala ou se esquecer do horário de fechamento dos portões. O Inep recomenda que os estudantes compareçam a instituição determinada com pelo menos 20 minutos de antecedência.

Veja aqui como consultar local da prova do Enem 2015

Além disso, é preciso levar o material para a resolução das questões e preenchimento do gabarito, é permitido apenas o uso de caneta esferográfica preta de tudo transparente. Materiais como lápis, borracha e lapiseira, são proibidos.

Candidatos com bonés, gorro, óculos escuros, celular, tablet, alarmes, relógio, gravadores, calculadora ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, serão barrados e impedidos de participar do Enem 2015

Sobre o Enem 2015

O Enem garante a sua vaga na universidade. (Foto Ilustrativa)

O Enem 2015 será nos dias 24 e 25 de outubro. As provas terão duração de quatro horas e meia no sábado e de cinco horas no domingo. Para garantir a segurança do exame, os malotes com os cadernos de questões só serão abertos 30 minutos após o fechamento dos portões.

O cartão de confirmação não será enviado por correio como nas edições anteriores. Para consultar o local de exame, os candidatos devem acessar a página do Inep com o login e senha criados no momento da inscrição.

Confira dicas de como estudar para o Enem 2015

Os horários das prova Enem 2015 pelo Brasil também estão disponíveis no cartão de confirmação, acesse sua inscrição para consultar informações sobre a sua prova! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

Top