Cursos de redação para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Os cursos de redação para o Enem 2015 podem ser de grande ajuda para quem está se preparando para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, prevista para acontecer no final do ano, provavelmente no mês de novembro.

Cursos de redação para o Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

É que tirar uma boa nota na redação do Enem pode ser decisivo para o seu ingresso naquela universidade tão sonhada, já que a nota dessa prova costuma ter um grande peso na hora da seleção feita pelas instituições de ensino superior que utilizam o exame em substituição ao vestibular.

Ou seja, estar bem preparado para a prova de redação é fundamental, sem se esquecer, é claro, de também se preparar para as provas de múltipla escolha do Enem, que contam com um total de 180 questões fechadas, abrangendo várias áreas do conhecimento.

PUBLICIDADE

Enem 2015, inscrições, datas, provas

Cursos de redação para o Enem 2015

É fundamental estudar também para fazer a redação (Foto Ilustrativa)

Para se preparar bem para a redação do Enem, é essencial conhecer as técnicas de redação e praticar bastante, escrevendo vários textos durante o período de estudos, além de ler muitos jornais e revistas e assistir ao noticiário, para ficar por dentro das atualidades que podem ser o tema cobrado pela organização do exame.

Se você tem dificuldades para fazer uma redação e quer mudar isso, uma dica interessante é se inscrever em um curso de redação para o Enem, oferecido por instituições de ensino e empresas que trabalham na preparação de candidatos para o Enem 2015.

Em 2014, mais de 520 mil pessoas tiraram nota zero na redação do Enem (Foto Ilustrativa)

São várias as opções de cursinhos preparatórios para o Enem 2015 que oferecem aulas específicas para a redação, alguns deles ministrados à distância e até com opções gratuitas. Entre as alternativas de cursos de redação Enem, vale destacar:

Prime Cursos (gratuito)

AlfaConcursos

PUBLICIDADE

Descomplica

Cursos iPED

Canal do Ensino (gratuito)

Estude para o Enem

Apostilas grátis para o Enem

Basta clicar nos sites acima para conhecer os cursos oferecidos por essas instituições, bem como as informações sobre custos, duração e conteúdo, entre outros detalhes.

Estatísticas da prova de redação do Enem 2014 chamam a atenção

Há vários cursinhos que preparam os candidatos para fazer a redação do Enem (Foto Ilustrativa)

Conforme os dados divulgados pelo Ministério da Educação, mais de 520.000 candidatos tiraram nota zero na prova de redação da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, enquanto apenas 250 pessoas alcançaram a nota máxima (1.000 pontos).

Cursos preparatórios para o Enem 2015

Essas estatísticas mostram como é importante se preparar bem para a redação do Enem, conhecendo os critérios exigidos pela organização do exame. Assim, as suas chances de sucesso são muito maiores.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.