"Homens de Preto 3" estreia nesta sexta-feira nos cinemas

“Homens de Preto 3” estreia nesta sexta-feira nos cinemas

Não há nada de inédito em “Homens de Preto 3” que será lançado nesta sexta-feira (25), uma década depois do segundo filme da franquia.…

Por Editorial MDT em 25/05/2012

A viajem no passado, rende um dos momentos mais engraçados ao longo da trama.

Não há nada de inédito em “Homens de Preto 3” que será lançado nesta sexta-feira (25), uma década depois do segundo filme da franquia. Na terceira edição do longa, os agentes K (Tommy Lee Jones) e J (Will Smith) novamente precisam salvar a Terra de um ataque alienígena.

No final da década de 60, foi levantada uma prisão na Lua, para os alienígenas e malfeitores mais perigosos da galáxia. Boris (Jemaine Clement, do Flight of the Conchords) é uma criatura muito perigosa que escapa do presídio e retorna à Terra para se vingar de K, que além de arrancar-lhe um braço, o colocou na prisão.

Leia mais: Os filmes mais caros da história do cinema

Seu plano consiste em voltar no tempo e matar K um dia antes de ser pego. Quando isso ocorre, e o agente desaparece do presente, a Terra é submergida por alienígenas. O agente J é o único que pode salvá-lo, segundo sua nova chefe Agente O (Emma Thompson). Assim o rapaz é enviado um dia antes da morte de seu parceiro para salvá-lo.

A viajem no passado, rende um dos momentos mais engraçados ao longo da trama.  A surpresa de J ao deparar com a Nova York do fim dos anos 60, rende piadas com o momento hippie e o artista plástico Andy Warhol. Já no presente, as boas piadas decorrem do acompanhamento das atividades alienígenas de celebridades do presente.

Leia também: Lançamentos de filmes românticos 2012

Uma nova figura aparece para ajudar no andamento da história. Trata-se de Griffin (Michael Stuhlbarg), um alienígena que é parecido com um humano e tem o dom de ver o futuro e narrá-lo de forma um tanto intrigante.

Como nas edições anteriores, os alienígenas são muito bem desenhados digitalmente. O efeito 3D é de boa propriedade, destacando as criaturas, no entanto, o longa pode ser assistido em projeção convencional sem qualquer perda de qualidade.

Top