Hidratante Labial Caseiro

Muitas pessoas possuem o costume de molhar os lábios quando eles estão secos ou mesmo retiram as peles que se soltam ao redor da…

Muitas pessoas possuem o costume de molhar os lábios quando eles estão secos ou mesmo retiram as peles que se soltam ao redor da boca, por sentirem incômodo. No entanto, essas atitudes são grandes vilões para quem deseja ter uma boca bonita e apreciada. Assim, para manter os lábios bonitos e hidratados, é muito importante evitar as manias anteriormente citadas, além de utilizar hidratantes labiais. Tendo isso em vista, saiba como fazer um hidratante labial caseiro.

Saibacomo realizar uma esfoliação labial.

É possível ter uma boca bonita e apreciada, através de uma hidratação adequada. (Foto: divulgação)

Existem diversas marcas de hidratantes labiais

Nas lojas de cosméticos e, até mesmo, nas farmácias, é possível encontrar vários tipos de hidratantes labiais. A variedade é imensa, existindo hidratantes com diferentes sabores, cheiros, cores e, até mesmo, com protetor solar.

Utilizando um produto natural

Apesar dos diversos produtos para lábios existentes no mercado, nada melhor do que utilizar aqueles que são naturais. Devido a isso, saiba como fazer um hidratante caseiro.

Materiais necessários:

  • 1 colher de sopa ou 4g de manteiga de karitê;
  • 1\2 colher de sopa ou 3g de manteiga de cacau;
  • 1 colher de sopa ou 4g de cera de abelha em flocos;
  • 1 colher de sopa ou 40 ml de óleo vegetal de amêndoas ou de semente de uva;
  • 2 a 3 gotas de óleo essencial de um aroma que lhe agrade;
  • 1 cápsula de vitamina E.

    Existem diversos produtos que auxiliam a hidratação dos lábios, no mercado dos cosméticos. (Foto: divulgação)

Modo de preparo

  • Coloque água em uma panela, correspondente a três dedos de água. Depois, pegue um refratário de vidro e o coloque dentro da panela, deixando aquecer em fogo baixo;
  • Depois, insira todos os ingredientes sólidos no recipiente de vidro em banho maria e mexa até todos eles derrete-los. Em geral, o processo demora 4 minutos para completar;
  • Após, coloque o óleo de amêndoas e mexa até que tudo esteja bem uniforme;
  • Ao final, retire o recipiente da panela e adicione a cápsula de vitamina E;
  • Em seguida, adicione entre duas ou três gotas de óleo essencial e mexa mais uma vez. Vale ressaltar que, nesse momento, a mistura deve estar mais fria para que o óleo não evapore. Porém, é importante evitar que ela esfrie muito, pois a mistura pode endurecer;
  • Quando estiver pronto, coloque a mistura em potes de acrílico ou em um vidro.

    Saiba como fazer um hidratante caseiro. (Foto: divulgação)

Para ter lábios bonitos e apreciados, é muito importante que os indivíduos recorram à hidratação labial. São diversos os produtos destinados a essa função, porém é possível preparar um cosmético natural, através da utilização dos ingredientes ideais. Após saber como fazer um hidratante labial, basta produzí-lo e adquirir os benefícios da sua utilização.

Leia Também:  Hidrante labial caseiro

Conheça algumas dicas para hidratar os lábios.

Top