Decoração com móveis coloridos

Confira dicas de decoração com móveis coloridos. Se você deseja deixar o visual da sua casa mais alegre e descontraído, então poste nos itens…

Confira dicas de decoração com móveis coloridos. Se você deseja deixar o visual da sua casa mais alegre e descontraído, então poste nos itens mobiliários com cores vivas. Leia a matéria e veja ideias bacanas para decorar os cômodos.

Decoração com móveis coloridos. (Foto: Reprodução/Fabulistas)

Decoração com móveis coloridos. (Foto: Reprodução/Fabulistas)

Mesmo com o estilo minimalista em alta, a decoração com móveis coloridos tem conquistado a preferência de muitas pessoas. Essas peças são divertidas, charmosas e esbanjam personalidade. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que o ambiente não seja prejudicado com uma poluição visual.

Leia mais: Móveis coloridos: como usar na decoração

Decoração com móveis coloridos

Selecionamos algumas ideias de decoração com móveis coloridos, capazes de deixar a sua casa muito mais alegre e moderna. Confira:

Explore o significado de cada cor

A escolha das cores para decorar a casa é algo extremamente importante, afinal, elas influenciam as sensações e estimulam sentimentos. Os moradores adicionam “toque colorido” no ambiente através dos revestimentos, dos objetos decorativos e dos móveis.

As cores estimulam as sensações. (Foto: Reprodução/ Digsdigs)

As cores estimulam as sensações. (Foto: Reprodução/ Digsdigs)

Cada cor tem um efeito diferente na decoração. O amarelo, por exemplo, aumenta a disposição e garante otimismo. O azul proporciona tranquilidade e tem efeito relaxante. O verde refresca e acalma os pensamentos. O laranja estimula a criatividade e a comunicação. O vermelho aumenta a autoestima e as chances de sucesso. O lilás aguça a espiritualidade. Por fim, o cor-de-rosa é sinônimo de romance e ternura. Se for preciso, consulte o Feng Shui para entender os significados de outras cores.

Um elemento colorido

Você não precisa sobrecarregar um ambiente com elementos coloridos. É possível usar um único móvel com cor viva para romper com a monotonia e deixar a decoração mais charmosa.

Leia Também:  Angina: causas, sintomas, tratamento

Saiba mais: As principais cores para decorar em 2016

Ambiente lúdico e divertido

O colorido dos móveis deixa o ambiente alegre e divertido. Foto: Reprodução/ Adventured)

O colorido dos móveis deixa o ambiente alegre e divertido. Foto: Reprodução/ Adventured)

Quando muitos móveis coloridos são usados para decorar o mesmo espaço, o resultado é um ambiente lúdico e divertido. Essa decoração costuma ser muito bacana para brinquedotecas e quartos infantis.

Móvel antigo reformado

Muitas pessoas estão reformando um móvel antigo e realizando uma nova pintura com cores vibrantes. Dessa forma, a peça se transforma no ponto de destaque na decoração de qualquer ambiente. Isso se aplica a aparadores, mesas de centro, criados-mudos e até mesmo penteadeiras.

Os móveis coloridos fazem toda a diferença na decoração. (Foto: Reprodução/Decoist)

Os móveis coloridos fazem toda a diferença na decoração. (Foto: Reprodução/Decoist)

Veja também: Como combinar cores na decoração

Aposte na decoração com móveis coloridos e mude cada cantinho da sua casa. Essas ideias são aplicáveis em praticamente todos os ambientes, incluindo sala, cozinha, banheiro e quarto. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top