Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Hábitos que estragam as unhas

Hábitos que estragam as unhas

Hábitos que estragam as unhas podem acabar com a beleza das suas mãos! Imagine só você ficar com as unhas totalmente danificadas simplesmente por uma falta de cuidado com elas em pequenas ações do seu dia a dia. Pode ser que você nunca parou para prestar atenção, mas pequenas ações diárias deixam as suas unhas em péssimas condições. Por isso, resolvemos mostrar para você como tudo isso pode ser mudado diariamente e as suas unhas irão agradecer.

Hábitos que estragam as unhas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Unhas Fracas: Como Tratar

Hábitos que estragam as unhas

Veja alguns hábitos que estragam as unhas no seu dia a dia:

– Bater as unhas repetidamente na mesa ou no teclado

Algumas pessoas não cultivam unhas compridas porque não conseguem se adaptar com elas na hora de digitar rapidamente. Mas, mesmo elas estando curtinhas pode ser que você precise usar as pontas dos dedos para digitar. As unhas podem ficar quebradiças por conta do atrito da pressão que se tem ao digitar. Para evitar esse tipo de problema o recomendável é sempre manter as cutículas em dia, hidratadas, pois assim as unhas ficam mais flexíveis e resistentes.

Cuide bem das suas unhas no dia a dia (Foto: Divulgação)

– Arrancar esmalte com o dente

Nunca, jamais, em hipótese alguma, arranque os esmaltes com os dentes. Isso acaba com as unhas e deixam elas bem fraquinhas. Isso porque quando você puxa o esmalte com a boca ele pode levar (e geralmente leva mesmo) a camada de proteção superficial que existem nas suas unhas.Com isso, as unhas ficam mais suscetíveis à instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais finas e fáceis de se partirem.

Saiba mais informações sobre: Cuidados Para Unhas Fracas: Dicas

– Roer unhas

As pessoas com o péssimo hábito de roer as unhas podem causar lesões muito graves com isso. Porque a destruição definitiva das unhas pode acontecer quando as unhas são roídas. Além disso, por conta da sujeira que fica embaixo das unhas, elas se tornam transmissoras de doenças se você ficar o tempo todo com elas na boca.

– Deixar a mão muito tempo embaixo da água

Ficar com a mão muito tempo embaixo da água também pode prejudicar suas unhas. Isso porque se as mãos ficam muito embaixo da água a unha fica mais molinha e quebradiça. Por isso, a melhor solução pode ser lavar sempre a louça com luvas. E no banho, não demore, assim você economiza água e não expõe as unhas à água morna.

– Fazer alongamentos nas unhas

Fica lindo as unhas grandes, com alongamento, mas acontece que isso pode te deixar com as unhas fraquinhas. Isso porque para conseguir colocar as unhas mais longas é preciso lixar as unhas originais em cima, e com isso, elas perdem a camada protetora. Fazer isso sempre pode enfraquecê-las.

Unhas compridas e lindas (Foto: Divulgação)

Uso de acetona e retirada de cutilas

Você até acha que faz bem remover cutículas sempre, mas na verdade isso enfraquece as unhas. O jeito certo é empurrar o excesso de cutícula e não remover com alicate. A acetona também detona as unhas, deixando elas secas, fracas e quebradiças. O certo é usar removedores de esmalte sem acetona.

Recomendado para você
Beleza

Mousse de cabelo: conheça os tipos e aprenda a usar

Beleza

Casting Creme Gloss Cores, Preços – Casting Loreal

Beleza

Pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2018 – Confira as Tendências com Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *