quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 02:11:30
MundodasTribos

A contaminação foi verificada depois que uma família notificou a Vigilância Sanitária, no último dia 16 de abril.

O serviço de Vigilância Sanitária de Porto Alegre impediu nesta quinta-feira a venda de esfihas em todos os estabelecimentos do Habib’s na cidade.

O procedimento foi realizado após um relatório revelar que os recheios de carne, espinafre e queijo das esfihas vindos de uma unidade em Canoas, estavam contaminados por bactérias que acarretam vômitos, diarreia e até aborto.

Leia mais: Habibs Cardápio E Preços

A proibição, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, somente é válida para os produtos vindos desta unidade. Outros produtos e até mesmo esfihas podem ser comercializados normalmente, desde que não tenha vindo de Canoas.

A contaminação foi verificada depois que uma família notificou a Vigilância Sanitária, no último dia 16 de abril. Após fazer um lanche no último dia 14 a família começou a passar mal em seguida, teve vômitos e diarreia.

Os recheios de carne, espinafre e queijo das esfihas estavam contaminados por bactérias.

Após ser notificada a Vigilância Sanitária, coletou amostras dos alimentos consumidos no estabelecimento. Os exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lancen) apontaram que os alimentos continham três tipos de bactérias patogênicas: Bacillus cereus, Escherichia coli e Listeria monocytogenes.

Habib’s é proibido de vender esfihas em Porto Alegre

Segundo Paulo Casa Nova, chefe da equipe de vigilância de alimentos no município,  a proibição da venda dos alimentos é uma estratégia preventiva. Agora a equipe deve seguir para central em Canoas para verificar se os alimentos fabricados no estabelecimento, realmente estão contagiados.

Em nota o Habibs afirmou que o ocorrido é “um caso isolado” e destacou que todo o procedimento de fabricação dos alimentos é seguido por  “uma equipe que envolve profissionais técnicos e ligados ao segmento da saúde”.

Por ter sido autuado pela Vigilância Sanitária, o estabelecimento passará por um processo administrativo. Após a conclusão do processo, a companhia pode será punida com advertência, multa ou inclusive interdição.

O conteúdo "Habib’s é proibido de vender esfihas em Porto Alegre" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Loja Lebes Catálogo, Endereços

Loja Lebes Catálogo, Endereços

Como Trabalhar em Equipe na Empresa

Como Trabalhar em Equipe na Empresa

Vagas de emprego Santander 2012

Vagas de emprego Santander 2012

Cursos Grátis Cefet Aracajú 2011 IFSE Inscrições

Cursos Grátis Cefet Aracajú 2011 IFSE Inscrições

Cursos gratuitos Bahia: educacao.ba.gov.br

Cursos gratuitos Bahia: educacao.ba.gov.br

Como conseguir segunda via de título de eleitor

Como conseguir segunda via de título de eleitor