Os pais inesquecíveis do cinema

Os pais inesquecíveis do cinema

Com a aproximação do dia dos pais nada melhor que assistir a um filme para homenageá-lo. Houve várias representações de pais nos cinemas, que…

Por Editorial MDT em 20/06/2012

Musafa, de o Rei Leão, é um dos pais mais famosos do cinema,

Com a aproximação do dia dos pais nada melhor que assistir a um filme para homenageá-lo. Houve várias representações de pais nos cinemas, que valem a pena serem revistas. Pensando nisso, selecionamos dicas de filmes com os pais mais inesquecíveis do cinema. Confira.

Conheça 10 filmes que foram baseados em histórias reais.

Dicas de filmes com pais inesquecíveis

1. Atticus Finch, O Sol é para todos (1962)

A criação do pai supremo, por Happer Lee, descreve sobre um heróico advogado em seu romance “O sol é para todos”.  Na adaptação feita no filme, Gregory Peck deu vida à Atticus. Atuando como pai viúvo de Scout e Jem, ele ensina lições de integridade e aceitação, passando essas lições ao defender um homem negro no tribunal.

2. Jack, o Sr. Mãe (1983)

Neste filme o protagonista John Hughes, compromete-se com uma posição de dona de casa, provando que os papéis de gêneros devem ser ajustados. Michael Keaton proporciona a quantidade certa de humor para os papéis principais.

3. Mufasa, o Rei Leão (1994)

O inesquecível Mufasa (na voz de James Earl Jones) era rei de um grupo de leões e pai de Simba. Durante o filme, Musafa tem várias conversas espirituais com os filhos sobre os seus antepassados. O longa-metragem com animais apresenta um impacto duradouro sobre uma geração muito grande de jovens. Vale a pena assistir.

"O Sol é Para Todos" transmite lições de integridade e aceitação.

4. Francisco, 2 filhos de Francisco (2005)

O filme conta a história dos cantores Zezé di Camargo e Luciano e das dificuldades enfrentadas pela família. O pai dos meninos, Francisco é um homem trabalhador que luta para dar o melhor para os filhos e para que eles cresçam como cantores. Um filme emocionante e com um final muito feliz. Ótimo para assistir no dia dos pais.

5. Chris Gardner, A procura da Felicidade (2006)

O ator Will Smith interpreta o personagem Chris Gardner, um pai que luta para proteger e apoiar seu filho da pobreza e falta de moradia. O filho de Chris, Jaden ( filho de Will Smith na vida real) interpreta o jovem que contribui para um clímax de impacto emocional muito grande. Uma linda história que pode ser assistida com seu pai.

6. Matt King, Os descendentes (2011)

O ator George Clooney foi indicado ao Oscar pela interpretação comovente de Matt King. No filme ele é pai de duas filhas e acaba descobrindo que sua esposa foi ferida em um acidente de barco com o amante. Ele lida com a realidade de ser um pai solteiro e luta contra o ciúme, se esforçando para ser o melhor pai. Matt é um pai bastante moderno e falho, se identifica com muitos pais de hoje em dia.

Os descendentes é uma ótima opção de filme.

Vejam algumas dicas dos melhores filmes para assistir com a família.

Alguns filmes marcaram a história do cinema por trazer interpretações da relação familiar, se tornando conhecidos e apreciados em todo o mundo. Para o dia dos pais, uma ótima dica é presentear seu progenitor com um dos filmes inesquecíveis do cinema.

Top