Trojan: Novo vírus furta dinheiro de contas bancárias

Para quem sempre procura comodidade e praticidade a qual é proporcionada pela internet, tome cuidado: Novos vírus furtam dinheiro de contas bancárias na rede,…

Imagem: (Foto Divulgação)

Para quem sempre procura comodidade e praticidade a qual é proporcionada pela internet, tome cuidado: Novos vírus furtam dinheiro de contas bancárias na rede, o que acarreta um contratempo enorme para os proprietários. Desse modo, é preciso ficar atento para não cair nas “furadas” que o ingresso a rede mundial apresenta e, claro precaver ainda mais este contágio no computador.

SpyEye transformado

A nova versão deste vírus conhecida como um “trojan” está mais grave e, pode não somente furtar o dinheiro da conta, mas ainda proporcionar falsos extratos, aparentando que o dinheiro ainda permanece nela.

Uma das companhias de segurança também divulga a informação, de que a nova versão do vírus oculta as falsas transações, mesmo após o proprietário sair da página bancária, permanecendo off-line. Assim, o recomendado é manter o navegador sempre atualizado para não correr riscos, já que os ataques comprometem muitos os computadores, e por conseguinte o bolso.

Como funciona o ataque?

Os ataques comprometem o sistema operacional, e opera como um esquema de furto de senhas onde há a emissão de mensagens (vírus) e que faz com que o proprietário tenha a obrigação de checar a conta, tendo ela furtada logo depois. Para isso, o vírus espera que o proprietário faça a transação, para desse modo, desenvolver e enviar um falso extrato, o que deixa tudo normal, sem qualquer rastro do furto.

Em suma, é necessário ficar atento com o que é baixado da internet. Mantenha sempre o navegador atualizado e seu antivirus em dia para, desse modo, não ser mais uma vítima do golpe  que prejudicará não só o indivíduo mas também o computador.

Top