Guirlanda de natal passo a passo

Guirlanda de natal passo a passo

Aprenda a fazer uma Guirlanda de natal passo a passo. A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é…

Por Redacao em 20/11/2014

Aprenda a fazer uma Guirlanda de natal passo a passo. A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite. Acredita-se que a guirlanda também possa representar a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, onde as folhas representam os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue. Existem diversas formas de fazê-la, você pode comprar pronta mas é sempre mais legal ter a sua exclusiva para sua casa.

Confira: Dicas para penteados de Natal

Guirlanda de natal passo a passo - Guirlandas de natal são essenciais em uma casa pronta para o natal (Foto: Divulgação)

Guirlanda de natal passo a passo

São diversas as formas de fazer guirlanda de natal passo a passo, confira:

Guirlanda de garrafa pet passo a passo

Para fazer esta refinada peça você irá precisar de:

  • Fio de nylon;
  • Garrafas PET pintadas com tinta dourada ou aquela garrafa especial da coca cola de natal
  • Prego e alicate;
  • Fitas decoradas para fazer o laço;
  • Fita ou cordão para pendurar a sua guirlanda;
  • Enfeites natalinos (opcional);
  • Pistola de cola quente;
  • Tesoura.

Como fazer:

  1. Comece pintando a sua garrafa e cortando o fundo. Depois faça piques largos ao redor de toda a borda do fundo cortado anteriormente, nas reentrâncias entre um “gomo” e outro do fundo, para criar uma “flor”.
  2. Em seguida, fure o centro de sua flor, com o auxílio do prego e do alicate, pois esta parte da garrafa pet é muito dura. E cuidado para não se machucar neste passo. E faça o mesmo processo em vários fundos das garrafas, pois você usará muitos deles. E lembrando que quanto maior a sua guirlanda mais garrafas pet você vai utilizar.
  3. Logo após, passe o fio de nylon por duas “flores”, mas posicionadas uma de frente para a outra.
  4. Agora, continue passando peças de garrafa pet pelo fio de nylon, mas sempre em duplas, e uma de frente para a outra, até chegar ao tamanho desejado para a sua guirlanda.
  5. Em seguida, para finalizar a sua peça, faça um laço grande e bem bonito e fixe em sua guirlanda, com ao auxílio da pistola de cola quente, e acrescente os enfeites que você quiser em sua peça e amarre um pedaço de fita ou cordão, para pendurar a sua guirlanda. E está pronto!
Leia também: Desenhos de unhas para natal 2014

Com o spray dourado nas garrafas pet elas nem parecem ser garrafas na guirlanda (Foto: Divulgação)

Guirlanda de Feltro passo a passo

Materiais:

  • Feltros
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Linhas para costura e bordados
  • Fio de nylon
  • Argolinha
  • Enchimento
Leia mais: Curiosidades sobre o natal

Há diversas maneiras de fazer guirlanda de natal de feltro (Foto: Divulgação)

Passo a passo:

  1. Corte duas “estrelas” maiores no feltro para fazer a base da guirlanda. Junte as duas, prenda com os alfinetes e costure as bordas começando pela parte de dentro. Quando for costurar a parte de fora da estrela, vá colocando o enchimento para o feltro não alargar. Coloque bastante enchimento para a guirlanda ficar bem durinha.
  2. Corte agora mais duas estrelas, de tamanhos diferentes para pendurar na guirlanda. Costure as bordas e encha com o enchimento. Decore agora as estrelinhas da maneira que desejar. Na foto abaixo foi costurada outra estrela menor e aplicado um lacinho.
  3. Com uma linha de nylon pendure a estrelinha menor no meio, e por dentro da guirlanda.
  4. Agora vamos fazer os enfeites de natal para aplicar na guirlanda.
  5. Recorte 3 círculos de mais o menos 3 cm de diâmetro e faça fuxicos enchendo com o enchimento para que fiquem redondinhos e cheinhos. Corte também 3 folhinhas de natal no feltro e borde as laterais com linha para bordado verde. Costure ou cole os 3 fuxicos nas folhinhas de natal.
  6. Costure ou cole as florzinhas de natal nas pontas da guirlanda. Na ponta de cima você pode colocar um papai noel ou outro enfeite de natal que desejar. Como um lindo laço.
  7. Pendure outra estrela na parte de baixo da guirlanda com o fio de nylon, e uma argolinha na parte de cima para pendurar sua guirlanda na porta.

Guirlanda de natal passo a passo vídeos

Você pode também fazer guirlandas com as bolinhas que enfeitam a árvore de natal (Foto: Divulgação)

Confira também vídeos de guirlanda de natal passo a passo:

Top