Guia de entretenimento gratuito em Londres

Capital e maior cidade da Inglaterra, Londres também é considerada uma das mais importantes e culturais cidades da Europa, recebendo turistas de todas as…

Capital e maior cidade da Inglaterra, Londres também é considerada uma das mais importantes e culturais cidades da Europa, recebendo turistas de todas as partes do mundo. Em 2012, o contingente de pessoas que vai a Londres será ainda maior, já que entre os dias 27 de julho e 12 de agosto vão acontecer os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Quem vai a Londres, seja para acompanhar as Olímpiadas ou simplesmente para passear, não pode deixar de conhecer os inúmeros pontos turísticos da cidade. É sabido que a capital do Reino Unido possui a fama de cara, mas há diversas atrações gratuitas na cidade, que estão disponíveis o ano inteiro.

Confira o guia de entretenimento gratuito em Londres e aproveite a sua estadia na cidade.

Leia também: Descobrindo o Reino Unido: Viagem pela Inglaterra, Escócia e Irlanda

Confira: Viagem para Londres, ofertas

– Parque de Greenwich

Localizado na região sudeste de Londres, o Greenwich Park possui uma área verde imensa e muitas histórias. Nas proximidades estão o Observatório Real de Greenwich e o Museu Nacional Marítimo, que você também não pode deixar de visitar.

– Abadia de Westminster

A bela Abadia de Westminster, erguida há mais de 1.000 anos, é um dos pontos turísticos mais visitados de Londres. Porém, para visitar o local sem pagar a dica é passar por lá durante as missas realizadas à tarde. Além de conhecer a abadia, você poderá apreciar o afinado coral da igreja.

– Travessia da Abbey Road

Rua onde se localiza o Abbey Road Studios, utilizado pelos Beatles. A faixa de pedestres da travessia ficou famosa ao aparecer na capa do disco da banda, e desde então, todos os turistas que vão a Londres querem conhecer o local e fazer a sua própria foto em Abbey Road.

Continuar Lendo  Como decorar com pasta americana

– Museu de História Natural

Visita obrigatória para quem é fã de paleontologia, botânica, zoologia, mineralogia e entomologia. Um dos destaques é a exposição permanente de esqueletos de dinossauros.

– Museu Britânico

Um lugar que reúne mais de 13 milhões de objetos históricos, contando a vida do homem na Terra. Esse é o Museu Britânico, inaugurado em 1753, e que reúne algumas das maiores preciosidades do mundo.

– National Gallery

Situada no centro de Londres, a National Gallery abriga uma coleção com mais de 2.000 pinturas, entre obras de artistas como Leonardo Da Vinci, Caravaggio, Van Gogh, Picasso e Monet.

– Parques

Anteriormente pertencente à realeza, atualmente os parques reais de Londres são totalmente abertos ao público e estão entre os principais pontos de recreação da população londrina. Hyde Park, Richmond, Kensington Gardens e St. James Park são alguns dos mais conhecidos.

Top