Férias de Julho na Serra Catarinense

Passar as Férias de Julho na Serra Catarinense é algo inesquecível e incrivelmente gostoso, principalmente para os amantes do frio, das baixas temperatura. Como está localizada na região sul do país, perto de países como Argentina e Chile e próximo a zona de gelo da Antártida, o inverno nessa região costuma ser bem intenso e ainda piora devido a região serrana, que ajuda a aumentar ainda mais a úmida do ar.

Férias de Julho na Serra Catarinense

Quem vai viajar e passar as Férias de Julho na Serra Catarinense já pode comprar os pacotes disponíveis nas maiores agências do país. A hora de garantir o pacote é agora, pois estamos bem perto da época em que as empresas registram um aumento na procura de viagens e, quando há uma procura maior, os preços tendem a subir e aí é que ocorre a inflação. Então, comece a pesquisar tudo bem antes dessa busca aumentar.

Leia mais informações sobre: Roteiro De Viagem Para Serra Gaucha

Terrestre ou aéreo

O turista pode chegar a região de duas formas. De acordo com os pacotes da maior agência de turismo brasileira, a CVC, é possível comprar passagens de avião ou de ônibus com destino a serra gaúcha. Os preços naturalmente variam de acordo com o meio de transporte, mas ambos possuem serviço de bordo e acompanhamento de um guia, o que torna a viagem confortável e segura. A diferença também está nas horas de viagem que o turista encara de acordo com o local de embarque.

O que fazer na serra?

A região de serra é composta por 17 municípios e todos apresentam suas características. O mais interessante é que foi lá na serra que surgiram os primeiros hotéis fazendas do País inteiro, contendo ali além das belas paisagens, pousadas confortáveis e até passeios com cavalos. Outro ponto forte da região é o ecoturismo com diversos parques, lagos e bosques e tudo isso fica muito mais bonito no frio.

O frio é algo comum por essas cidades durante todo o ano e ele fica mais forte ainda no outono e no inverno. O grande atrativo é a neve que cobre casas, carros e estabelecimentos da região e ainda vira objeto de brincadeira e até fotos engraçadas.

Leia mais informações sobre: Serra Da Canastra Mg Pousadas

O que não pode faltar na bagagem

Falando em frio, não esqueça de levar bons casacos na bagagem. Em julho, o início das baixas temperaturas na região, começa-se a registrar graus abaixo de 10 e, por isso, só com os casacos é possível encarar o frio fora do hotel. Na mala, coloque também acessórios de inverno como cachecol, toca, luvas e meias reforçadas para fazer as atividades necessárias e desejadas.

Reply