Aprenda a fazer uma deliciosa torta de bacalhau

Ter o peixe introduzido na dieta diária é muito bom, principalmente se for peixe de água salgada, por causa da quantidade de ômega 3.…

Ter o peixe introduzido na dieta diária é muito bom, principalmente se for peixe de água salgada, por causa da quantidade de ômega 3. Mas muitas pessoas não gostam de consumir peixe, por isso é importante saber preparar e fazer receitas variadas.

O bacalhau é um peixe maravilhoso, pois ele pode ser inserido em centenas de receitas, uma melhor do que a outra. Por ser mais leve e combinar com o verão, a torta de bacalhau é excelente, ajudando a manter a dieta para quem esta a fim de perder peso.

O bacalhau é um peixe originário das águas frias e profundas dos mares que circulam o Pólo norte.  O bacalhau é a salga do peixe que foi introduzida para que ele pudesse durar mais tempo antes de ser consumido. Depois que o bacalhau foi introduzido na culinária brasileira, os pratos passaram a ser muito mais gostosos. Confira a seguir uma receita maravilhosa de torta de bacalhau.

Torta de bacalhau

Ingredientes

– ½ quilo de bacalhau

– 1 cebola média

– 1 quilo de batatas cozidas com a casca e desfiada

– 3 tomates

– 3 pimentões

– 1 colher de sopa de extrato de tomate

– sal a gosto

– ½ xícara de chá de óleo

– 3 claras

– 3 gemas

– ¾ de xícara de chá de maisena

– 2 colheres de sopa de margarina

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 5 colheres de sopa de queijo ralado

– 1 xícara de chá de leite

– azeitonas sem caroço a gosto

Modo de fazer

Deixe o bacalhau de molho na água de um dia para o outro. Escorra retire a pele e as espinhas e desfie. Misture-o com a cebola, o tomate e os pimentões todos picados. Acrescente o extrato de tomate e misture bem, leve tudo ao fogo, refogue no óleo ou azeite e reserve.

Leia Também:  Os melhores parques urbanos do Brasil

Passe as batatas ainda quentes no espremedor. Reserve.

Bata as claras em neve, junte as gemas a maisena, a margarina, o fermento, o queijo, o bacalhau e a batata, deixe por último o leite. Mexa bem e espalhe as azeitonas, coloque em um refratário e leve para assar em forno médio por 25 minutos.

Top