Ginástica Rítmica do Brasil busca o tetracampeonato pan-americano em Guadalajara

Seleção Brasileira da categoria conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Santo Domingo e Rio de Janeiro

Equipe brasileira de Ginástica Rítmica tenta fazer história em Guadalajara

Campeã sul-americana no conjunto e tricampeã pan-americana, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica tenta manter a tradição de bons resultados dos últimos anos e conquistar o tetracampeonato do Pan em Guadalajara, no México. Anteriormente, a equipe brasileira faturou o ouro nas edições dos Jogos em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007.

Para isso, a Seleção Brasileira, formada por oito atletas, já está em terras mexicanas e se prepara visando as competições da modalidade nos Jogos, que acontecem de15 a18 deste mês. O Brasil vai participar da categoria conjunto, com seis atletas, e duas competidoras também vão representar o país na categoria individual.

Segundo a técnica da equipe brasileira, Camila Ferezin, que foi ouro como atleta em Winnipeg-1999, o Brasil tem tudo para novamente retornar ao país com medalhas douradas na bagagem. “Após a conquista do título sul-americano, nossa expectativa é maior ainda. Vamos brigar por mais este ouro”, confidenciou a treinadora em entrevista ao site do COB.

Além da expectativa em torno do desempenho do conjunto brasileiro, que conta com as atletas Bianca Mendonça, Débora Falda, Drielly Daltoe, Eliane Sampaio, Jéssica Mayer e Luísa Matsuo, a delegação também aposta no bom papel das competidoras na categoria individual.

A maior esperança é a paranaense Angélica Kvieczynski, dona de seis medalhas de ouro nos últimos Jogos Sul-americanos. A outra atleta que defenderá as cores brasileiras na categoria individual em Guadalajara é a ginasta Natália Gaudio.

O palco das provas de ginástica no México

O Complexo Nissan de Ginástica, inaugurado em 2008, vai sediar todas as provas de ginástica durante os Jogos Pan-Americanos deste ano. Com capacidade para receber 3.434 pessoas, o local conta com instalações modernas e infraestrutura de alto nível. O complexo está localizado a apenas15 quilômetrosda Vila Panamericana.

Top