Tabela de pontos Fórmula 1 2011

PUBLICIDADE

Você curte acompanhar as corridas da temporada de Fórmula 1 em sua casa nos finais de semana, mas está procurando se atualizar nas informações do campeonato? Então vamos te ajudar um pouco mostrando a tabela de pontos atualizada da Fórmula 1 2011 logo a seguir, e também vamos dar algumas outras informações a respeito da temporada atual.

A Fórmula 1 é um esporte amado por brasileiros e também por italianos, e esse evento acontece desde 1950, onde uma pessoa vence a temporada anualmente. São visitadas várias cidades em todo o mundo, fazendo assim uma festa internacional. São mais de 200 pilotos em todo o mundo que são certificados para participar das temporadas da Fórmula 1.

Aqui no Brasil, o esporte começou a ganhar muito mais notoriedade quando o piloto brasileiro Ayrton Senna começou a se destacar por causa de duas coisas: O seu talento e a sua humildade. Tanto é que até hoje ele é um exemplo de profissional que muitos tentam seguir. Uma pessoa que nasceu para pilotar e morreu pilotando, um exemplo para todos os amantes do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE

Senna acreditava que para ser um campeão não era necessário apenas saber dirigir, mas também ter um bom condicionamento físico. Por isso ele possuía uma grande rotina de exercícios físicos constantemente. Muitas pessoas dizem que depois da morte de Senna, a Fórmula 1 nunca mais foi a mesma, tanto no Brasil quanto no exterior.

De qualquer maneira, a Fórmula 1 é transmitida aqui no Brasil em todas as suas etapas, e nosso país é representado pelos pilotos Rubens Barrichello e Felipe Massa, bem como o jovem Bruno Senna, que é sobrinho da lenda das pistas e que também busca consolidar o seu espaço na categoria, apesar de ter um pouco menos de tempo de experiência.

Curiosamente, a Fórmula 1 é um dos esportes mais bem pagos do mundo, pois envolve muito dinheiro de vários lugares, e valores bem expressivos. Atualmente, o piloto Felipe Massa corre pela equipe Ferrari, que a equipe mais famosa do mundo, e Rubens Barrichello também já passou pela escuderia, sendo vice campeão mundial por várias temporadas.

A temporada de 2011 já começou e podemos acompanhar todas as etapas desse ano através do site do Globo Esporte, mais precisamente nesse link. Assim, você ficará sabendo de todas as novidades da Fórmula 1 em tempo real, com notícias sendo atualizadas constantemente conforme elas vão acontecendo. Agora, veja abaixo a tabela de pontuação dos 5 primeiros colocados da temporada, e também a tabela de pontuação das equipes. Vale lembrar que elas estão sujeitas a alterações e talvez não estejam totalmente corretas daqui a algum tempo.

Mundial de Pilotos
1º Button total 100 pontos
2º Vettel total 84 pontos
3º Barrichello total 79 pontos
4º Webber total 71 pontos
5º Hamilton total 50 pontos

Mundial de Construtores
Brawn GP total 179 pontos
Red Bull total 155 pontos
Mac Laren total 72 pontos
Ferrari total 70 pontos
Toyota total 65 pontos

PUBLICIDADE

Essa é a tabela atual de pontos dos pilotos e das equipes para a temporada 2011 da Fórmula 1. Para o mês de maio, o GP da Espanha está chegando, onde no próximo dia 20 haverá os dois treinos livres, que serão transmitidos às 5h da manhã e às 9hs da manhã, pelos canais SporTV e SporTV HD. No dia 21 de maio haverá o terceiro treino livre às 6hs da manhã (SporTV e SporTV HD) e às 9hs da manhã o treino classificatório será exibido pela Rede Globo. A Corrida final acontecerá no domingo, dia 22, às 9hs da manhã, com 66 voltas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.